Duvida ridícula!!!!!!!!!!!!!!!!!?

Queridos amigos tenho uma grande duvida e gostaria que vcs me ajudasse nessa duvida.

Como estamos no Brasil e vamos pra o Japão pq o avião vai pra o esquerda do mapa e não pela direito já que o mundo é redondo e o japão pelo que parece fica mais perto do lado direito.

É uma duvida ridícula mais me intrigo muito,deu até discusão aki em casa por causa disso!!!

Abraços e espero que eu tenha formulado a pergunta corretamente.

Comments

• Eu acredito que a distância pela esquerda em quilometragem seja menor que pela direita do mapa. Veja bem indo pela esquerda você atravessa apenas o oceano pacífico e pela direita você atravessa todo atlântico a europa todinha e a asia. E as carga horária da viagem sempre e bem maior se você viajar via europa com destino final o Japão do que você só fazer a ponte nos EUA e chegar em Tóquio. Acredite falo isso porque eu fiz essas rotas.

• acho que sei te responder ...

nós vamos pro japão pela direita por causa que do lado direito só há mar , e fica muitoo facil se perder, e caso ocorra algum imprevisto

o avião pela esquerda pode paraar e ver ...

já indo pelos mares nõa é possovel entende !!!!!!

olhando na imagem, acho que dá pra percebeer

acho que mesmo PARECENDO mais perto, não é tão seguro assim ;)

http://www.onewayviajes.com/Mapamundi.jpg

• porque se fosse pra direita, o avião estaria passando por vários territórios que existem escalas de voos muito intença, complicando ainda mais o espaço aéreo nessas regiões... ÁFRICA - ÁSIA aí sim pousar Japão!

• Porque não vai ao aeroporto e pergunta!

• Sabe, isso também me confunde, mas como ele é antípoda ou seja do lado oposto ele iria pra esquerda pois o Brasil fica a direita do planisfério.

• A distância é a mesma indo pro Japão pela esquerda ou pela direita, a diferença é que pela esquerda tem mais terra pra poder pousar caso ocorra falta de combustível, acidentes, essas coisas.

• O avião prefere ir por cima da terra e não do mar, se eu não me engano.

• Moça.... com certeza ridicula...

Mas se vai pela esquerda ou direita.... provavelmentge é porque ainda não houve um ato secreto do Sarney....para que possamos corrigir a rota ...né?

abraço

• Deve ser Pq ja existe outras aviações passando por esse trajeto!XDDDD

!

• Poxa deia, isso eh uma boa pergunta, ja perguintei antes pro pessoal do colegio mais nao teve uma resposta clara x.x

vou ficar atenta as respostas aki^^

bjs, fikem na paz :3

Sign In or Register to comment.