Avançar no tempo, impossivel? não!?

Eu tava lendo agora na net que é possivel sim você avançar no tempo, mas voltar ao passado é complicado. Se você ir à uma estrela proxima da terra, vamos dizer, lá 1 ano é 9 anos na Terra, quando você voltar o tempo das pessoas vai estar mais a frente que o seu.

Eis a minha questão: será que nós envelhecemos o tanto quanto as pessoas daqui em 1 ano espacial?

Update:

Achou a pergunta interessante? marque-a clicando na estrelinha ao lado.

Comments

  • Nunca li nada a respeito... vou pesquisar.

    O que sei, é que a teoria da relatividade diz que quanto maior for a velocidade de uma nave espacial (exemplo), mais lentamente o tempo passa para os viajantes em relação aos observadores em repouso se acelerarmos um objeto a velocidade da luz... bom, digamos que um astronauta entre em uma nave espacial que viaja a velocidade da Luz, e fique em órbita por cerca de 1 ano ( do astronauta) ... Quando regressar a terra centenas de anos ja terão passado e ele estará apenas 1 ano mais velho.

    Vale lembrar que a teoria da relatividade sugere que nenhum objcto material pode viajar mais rápido que a luz.. dizem que ao ultrapassarmos a Vel da Luz o tempo torna-se negativo, logo é possível regressar no msm... Mas isso é algo que n temos como provar...

    por hora é isso.

    Abraço e boa sorte com as respostas :D

  • vc está um pouco equivocado com o que vc leu.... não é o numero de voltas que se dá em torno de uma estrela que determina o tempo no planeta.

    O que acontece é que quanto maior a velocidade de um corpo, menor o tempo é pra esse corpo. Isso porém não é percebido quando a velocidade em questão é a que notamos em nosso dia a dia (velocidade de carros, aviões, etc). Já dá pra notar alguma coisa a respeito disso com a velocidade de satélites em orbita, onde em um experimento, foi medida o tempo do satélite e comparado com o da Terra, e se percebeu que houve uma diferença muito pequenina (embora a velocidade do satélite seja enorme). Um objeto a uma velocidade proxima a da luz, conseguiria avançar mais rápido no tempo do que um que estiver imovel em relação ao primeiro.

    Leia o texto que estou postando. Muito interessante e de fácil compreensão.

    Danilo

  • Muita gente não entende isso, mas não é bem assim. Quando Einstein fez a relatividade todo mundo ou pelo menos bastantes gente, pensa que é possivel ir ao futuro, mas não!

    O tempo é relativo, ou seja, depende do referencial, a partir daí, ele se adianta em relação a outro, e não a sí mesmo, sera q vc me entende?

  • Para viajar "para o futuro", tudo que você precisa é ficar no espaço durante algum tempo, viajando em "velocidades relativísticas", ou seja, próximas da velocidade da luz. Por exemplo, ir para a estrela mais próxima e voltar, viajando a 0,9c, por exemplo. Se você sincronizar o relógio da nave espacial com um relógio na Terra, quando voltar vai descobrir que o relógio na Terra terá marcado mais tempo que o relógio na nave espacial. Quanto mais tempo? Não sei, é preciso fazer o cálculo da dilatação temporal.

  • eu acho que sim. outro jeito de avançar no tempo é atingindo a velocidade da luz.

  • Oi,

    Eu acho que você mexeu um pouco as coisas...

    Se você for para uma estrela perto da Terra, o tempo vai ser o mesmo, você pode não envelhecer tão rapido, ou mais rapido depende do local, temperatura e etc....

    Mas para avançar no tempo, você so precisa ir com um objeto em uma velocidade muito grande ( Quanto maior a velocidade mais o tempo diminui ), por exemplo:

    Avence uma nave na velocidade da luz ( O que é impossivel ), quando você estiver bem perto da luz, o tempo para você vai ser normal, mas para as pessoas fora dessa nave, na Terra, o tempo para eles vai passar bem mais rapido para eles. Por exemplo ( Só um exemplo, não sei se a quantidade esta certa ), 1 ano para você vai ser 100 mil anos para as pessoas na Terra, então, esse seria o ir para o futuro. Para ir para o passado você simplesmente ( o que não tem nada de simples ), precisa ir bem mais rapido que a luz, ( impossivel ), ai você vai ter a capacidade de voltar no tempo.

    Abraços!

  • Voltar no tempo também é cientificamente possivel mais precisa de um processo mais complicado do que avançar, mais vou te contar um simples modo de voltar no tempo que a maioria das pessoas não seba que é: quando você olha as estrelas.

    Mesmo sem saber, mais TODAs as estrelas que vemos no céu não são exatamente como estamos vendo, pois a luz demora certo tempo para chegar a terra, suponhamos que uma estrela distante demore 100 anos para a sua luz chegar a terra quando a vermos ja terá se passado 100 anos ou seja estaremos vendo ela 100 anos atraz na verdade^^

  • acho que nao, jah que o tempo no espaço passa mais lento, do que aqui na terra...

    espero ter ajudado, e fui sincero!

    abraço!

  • legal essa materia.....acho que envelhece a mesma coisa, por exemplo teu coraçao nao iria bater menos se estivesse em outro lugar, seu organismo trabalharia do mesmo jeito, entao, acho que nao adiantaria nao...envelheceria do mesmo jeito

Sign In or Register to comment.