Avançar no tempo, impossivel? não!?
Eu tava lendo agora na net que é possivel sim você avançar no tempo, mas voltar ao passado é complicado. Se você ir à uma estrela proxima da terra, vamos dizer, lá 1 ano é 9 anos na Terra, quando você voltar o tempo das pessoas vai estar mais a frente que o seu.
Eis a minha questão: será que nós envelhecemos o tanto quanto as pessoas daqui em 1 ano espacial?
Update:Achou a pergunta interessante? marque-a clicando na estrelinha ao lado.
Comments
Nunca li nada a respeito... vou pesquisar.
O que sei, é que a teoria da relatividade diz que quanto maior for a velocidade de uma nave espacial (exemplo), mais lentamente o tempo passa para os viajantes em relação aos observadores em repouso se acelerarmos um objeto a velocidade da luz... bom, digamos que um astronauta entre em uma nave espacial que viaja a velocidade da Luz, e fique em órbita por cerca de 1 ano ( do astronauta) ... Quando regressar a terra centenas de anos ja terão passado e ele estará apenas 1 ano mais velho.
Vale lembrar que a teoria da relatividade sugere que nenhum objcto material pode viajar mais rápido que a luz.. dizem que ao ultrapassarmos a Vel da Luz o tempo torna-se negativo, logo é possível regressar no msm... Mas isso é algo que n temos como provar...
por hora é isso.
Abraço e boa sorte com as respostas
vc está um pouco equivocado com o que vc leu.... não é o numero de voltas que se dá em torno de uma estrela que determina o tempo no planeta.
O que acontece é que quanto maior a velocidade de um corpo, menor o tempo é pra esse corpo. Isso porém não é percebido quando a velocidade em questão é a que notamos em nosso dia a dia (velocidade de carros, aviões, etc). Já dá pra notar alguma coisa a respeito disso com a velocidade de satélites em orbita, onde em um experimento, foi medida o tempo do satélite e comparado com o da Terra, e se percebeu que houve uma diferença muito pequenina (embora a velocidade do satélite seja enorme). Um objeto a uma velocidade proxima a da luz, conseguiria avançar mais rápido no tempo do que um que estiver imovel em relação ao primeiro.
Leia o texto que estou postando. Muito interessante e de fácil compreensão.
Danilo
Muita gente não entende isso, mas não é bem assim. Quando Einstein fez a relatividade todo mundo ou pelo menos bastantes gente, pensa que é possivel ir ao futuro, mas não!
O tempo é relativo, ou seja, depende do referencial, a partir daí, ele se adianta em relação a outro, e não a sí mesmo, sera q vc me entende?
Para viajar "para o futuro", tudo que você precisa é ficar no espaço durante algum tempo, viajando em "velocidades relativísticas", ou seja, próximas da velocidade da luz. Por exemplo, ir para a estrela mais próxima e voltar, viajando a 0,9c, por exemplo. Se você sincronizar o relógio da nave espacial com um relógio na Terra, quando voltar vai descobrir que o relógio na Terra terá marcado mais tempo que o relógio na nave espacial. Quanto mais tempo? Não sei, é preciso fazer o cálculo da dilatação temporal.
eu acho que sim. outro jeito de avançar no tempo é atingindo a velocidade da luz.
Oi,
Eu acho que você mexeu um pouco as coisas...
Se você for para uma estrela perto da Terra, o tempo vai ser o mesmo, você pode não envelhecer tão rapido, ou mais rapido depende do local, temperatura e etc....
Mas para avançar no tempo, você so precisa ir com um objeto em uma velocidade muito grande ( Quanto maior a velocidade mais o tempo diminui ), por exemplo:
Avence uma nave na velocidade da luz ( O que é impossivel ), quando você estiver bem perto da luz, o tempo para você vai ser normal, mas para as pessoas fora dessa nave, na Terra, o tempo para eles vai passar bem mais rapido para eles. Por exemplo ( Só um exemplo, não sei se a quantidade esta certa ), 1 ano para você vai ser 100 mil anos para as pessoas na Terra, então, esse seria o ir para o futuro. Para ir para o passado você simplesmente ( o que não tem nada de simples ), precisa ir bem mais rapido que a luz, ( impossivel ), ai você vai ter a capacidade de voltar no tempo.
Abraços!
Voltar no tempo também é cientificamente possivel mais precisa de um processo mais complicado do que avançar, mais vou te contar um simples modo de voltar no tempo que a maioria das pessoas não seba que é: quando você olha as estrelas.
Mesmo sem saber, mais TODAs as estrelas que vemos no céu não são exatamente como estamos vendo, pois a luz demora certo tempo para chegar a terra, suponhamos que uma estrela distante demore 100 anos para a sua luz chegar a terra quando a vermos ja terá se passado 100 anos ou seja estaremos vendo ela 100 anos atraz na verdade^^
acho que nao, jah que o tempo no espaço passa mais lento, do que aqui na terra...
espero ter ajudado, e fui sincero!
abraço!
legal essa materia.....acho que envelhece a mesma coisa, por exemplo teu coraçao nao iria bater menos se estivesse em outro lugar, seu organismo trabalharia do mesmo jeito, entao, acho que nao adiantaria nao...envelheceria do mesmo jeito
ñ