Porque a Igreja Católica não tem mais o poder que tinha nos séculos passados, principalmente até o século XVIII. Durante vários séculos qualquer um que fosse contra seus interesses era caçado, torturado, aprisionado, morto e ai por diante. Hoje em dia não há mais muito que a igreja possa fazer para impedir que idéias contrárias as suas sejam difundidas. Alguém deve ter pensado em torturar o Dan Brown e o Tom Hanks, pedir para que eles negassem o livro e filme através da violência, mas acho que a idéia não ganhou força no Vaticano. hehehehe
Comments
Porque a Igreja Católica não tem mais o poder que tinha nos séculos passados, principalmente até o século XVIII. Durante vários séculos qualquer um que fosse contra seus interesses era caçado, torturado, aprisionado, morto e ai por diante. Hoje em dia não há mais muito que a igreja possa fazer para impedir que idéias contrárias as suas sejam difundidas. Alguém deve ter pensado em torturar o Dan Brown e o Tom Hanks, pedir para que eles negassem o livro e filme através da violência, mas acho que a idéia não ganhou força no Vaticano. hehehehe
Na real acho que deixar ela não deixou. Só que muita coisa mudou (graças a Deus) durante todos esses anos. Hj não é mais a igreja quem dita as regras. Foi-se o tempo em que faziam o que queria que ate colocavam veneno nas paginas da bÃblia para que as pessoas não pudessem ler e entender por si só. Em que vendiam o perdão para quem pudesse dar algo em troca.
Ainda bem que mudou tudo isso. Afinal todo mundo tem direito de ser livre e viver da forma que achar melhor!!
Tecnicamente não precisam da permissão da Igreja para isso
Há grandes conspirações sobre a Igreja por aà e o filme pode ser tratado apenas como uma opinião do Diretor, sendo apenas uma ficção.
Não há um porquê de impedir o lançamento. O filme é ficção cientÃfica, como o própiro Dan Brown relatou em uma entrevista. As pessoas devem saber diferenciar ficção da realidade. Esse filme é só para divertimento, com idéias que sairam da cabeça do autor, e não uma nova bÃblia. O mundo hoje é liberal, e se fosse assim todas as outras religiões que pregam contra a católica teriam que ser proibidas de fazer qualquer apresentação em público. A Igreja não tinha um porque de proibir o lançamento do filme nem do livro.
Como assim moça? A época da ditadura acabou!! Liberdade de expressão existe sabia? E o filme só existe por causa do livro, helloo?!
Que pergunta besta! A igreja católica manda em alguma coisa, por acaso?
porque nós não estamos mais na Idade Média!
mas os arquivos secretos do vaticano foram desvendados no 'anjos e demônios'...
bjs
Se alguém ou algo não quer que se fale nele ou dele, deve simplesmente, de preferência, não existir. Então, o que a Igreja Católica teria a fazer, embora se fale nos/dos mortos também, era evaporar-se, implodir-se, erodir-se, sei lá!
Nem sei de que trata esse filme, mas entendi sua pergunta, pois certamente aborda algo contrário a ela, não é? Seria por acaso alguma crÃtica à s pinturas de Leo, por algum nu, por exemplo, ou por representarem uma das muitas riquezas do Vaticano?
Certas coisas nem me interessam mesmo. Pra quê, né?