Por que a Igreja Católica deixou que fosse lançado o Filme: O Código Da Vinci?

Comments

• Porque a Igreja Católica não tem mais o poder que tinha nos séculos passados, principalmente até o século XVIII. Durante vários séculos qualquer um que fosse contra seus interesses era caçado, torturado, aprisionado, morto e ai por diante. Hoje em dia não há mais muito que a igreja possa fazer para impedir que idéias contrárias as suas sejam difundidas. Alguém deve ter pensado em torturar o Dan Brown e o Tom Hanks, pedir para que eles negassem o livro e filme através da violência, mas acho que a idéia não ganhou força no Vaticano. hehehehe

• Na real acho que deixar ela não deixou. Só que muita coisa mudou (graças a Deus) durante todos esses anos. Hj não é mais a igreja quem dita as regras. Foi-se o tempo em que faziam o que queria que ate colocavam veneno nas paginas da bíblia para que as pessoas não pudessem ler e entender por si só. Em que vendiam o perdão para quem pudesse dar algo em troca.

Ainda bem que mudou tudo isso. Afinal todo mundo tem direito de ser livre e viver da forma que achar melhor!!

• Tecnicamente não precisam da permissão da Igreja para isso

Há grandes conspirações sobre a Igreja por aí e o filme pode ser tratado apenas como uma opinião do Diretor, sendo apenas uma ficção.

• Não há um porquê de impedir o lançamento. O filme é ficção científica, como o própiro Dan Brown relatou em uma entrevista. As pessoas devem saber diferenciar ficção da realidade. Esse filme é só para divertimento, com idéias que sairam da cabeça do autor, e não uma nova bíblia. O mundo hoje é liberal, e se fosse assim todas as outras religiões que pregam contra a católica teriam que ser proibidas de fazer qualquer apresentação em público. A Igreja não tinha um porque de proibir o lançamento do filme nem do livro.

• Como assim moça? A época da ditadura acabou!! Liberdade de expressão existe sabia? E o filme só existe por causa do livro, helloo?!

Que pergunta besta! A igreja católica manda em alguma coisa, por acaso?

• porque nós não estamos mais na Idade Média!

• mas os arquivos secretos do vaticano foram desvendados no 'anjos e demônios'...

bjs

• Se alguém ou algo não quer que se fale nele ou dele, deve simplesmente, de preferência, não existir. Então, o que a Igreja Católica teria a fazer, embora se fale nos/dos mortos também, era evaporar-se, implodir-se, erodir-se, sei lá!

Nem sei de que trata esse filme, mas entendi sua pergunta, pois certamente aborda algo contrário a ela, não é? Seria por acaso alguma crítica às pinturas de Leo, por algum nu, por exemplo, ou por representarem uma das muitas riquezas do Vaticano?

Certas coisas nem me interessam mesmo. Pra quê, né?

Sign In or Register to comment.