Se eu começar a cavar um buraco imenso até o Japão, como eu sairia, de pernas pra cima?

Vamos supor que fosse possível, como seria? Eu cavaria até o centro da terra pra baixo e depois pra cima? Mas como?

Comments

• Não sairia de pé não! No momento que você passar do núcleo (descartando é óbvio todas as complicações reais e etc.), o núcleo da terra começará a "puxar" você de volta! Portanto a partir do núcleo você estaria cavocando para cima e teria que usar uma escada cada vez mais alta para cavocar o teto! Ou seja depois de passar do núcleo terrestre as coisas invertem-se!

P.S.: Exatamente no centro da terra, a força gravitacional é nula! Lá você flutuaria como no espaço! E isso é comprovado se você fizer um cálculo integral de uma casca esférica de massa!

• Bom dia,

Ao cavar um buraco que interligue o Japão e o Brasil você iria cair até o centro da terra onde a força gravitacional assumiria o valor zero, a partir do centro por inércia vc continuaria o movimento até o Japão, à medida em que vc se afastasse do centro da terra a força gravitacional desta aumentaria e vc seria puxado passando pelo centro de volta ao Brasil, considerando que haja conservação da energia vc estaria em um tipo de movimento chamado MHS ( Movimento Harmônico Simples). Este movimento tem um exemplo chamado sistema massa-mola onde uma bola é presa à extremidade de uma mola e puxamos a bola, a mola puxará de volta a massa e se o sistema for isolado e conservativo teremos um moto perpétuo.

Física Halliday & Resnick Vol.2 1994 4ª Edição.

Fonte(s):

http://fisicamatematicamarcelo.blogspot.com/

• sairiia queimada, se fose a prova de fogo, naoooooooooo!!!

quem e´o loko q ia fazer isso?

• Acredito que quando for a ultima pazada de terra,você estaria continuando descendo!

• se vc fosse como se estivesse mergulhando sairia de cabeca pra cima mas se vc fosse em pe sairia de cabeca pra baixo... mas nao e assim que se chega ao japao... sabe quando o sol se poe e vc ve aquelas nuvens vermelhas akilo nao e nuvem e o japao e so vc ir la q vc chega. se vc cavar num vai chegar no japao vai chegar na china.

espero ter esclarecido as suas duvidas... valeu

• Você iria dar de cara com uma bolota de Níquel e Ferro sólida com altíssima temperatura e pressão.

Ainda que você passe por essa bolota, você sairia com as pernas para cima, é o mesmo que furar uma bolinha de ping-pong com uma agulha dentro de um carro realizando um movimento circular e uniforme.

• Só cavando pra descobrir!

• boa pergunta cara....

ehuehueheuehu

• shaushaushauhsuahsuah po sei lá cara

Sign In or Register to comment.