Se eu começar a cavar um buraco imenso até o Japão, como eu sairia, de pernas pra cima?
Vamos supor que fosse possível, como seria? Eu cavaria até o centro da terra pra baixo e depois pra cima? Mas como?
Vamos supor que fosse possível, como seria? Eu cavaria até o centro da terra pra baixo e depois pra cima? Mas como?
Comments
Não sairia de pé não! No momento que você passar do núcleo (descartando é óbvio todas as complicações reais e etc.), o núcleo da terra começará a "puxar" você de volta! Portanto a partir do núcleo você estaria cavocando para cima e teria que usar uma escada cada vez mais alta para cavocar o teto! Ou seja depois de passar do núcleo terrestre as coisas invertem-se!
P.S.: Exatamente no centro da terra, a força gravitacional é nula! Lá você flutuaria como no espaço! E isso é comprovado se você fizer um cálculo integral de uma casca esférica de massa!
Bom dia,
Ao cavar um buraco que interligue o Japão e o Brasil você iria cair até o centro da terra onde a força gravitacional assumiria o valor zero, a partir do centro por inércia vc continuaria o movimento até o Japão, à medida em que vc se afastasse do centro da terra a força gravitacional desta aumentaria e vc seria puxado passando pelo centro de volta ao Brasil, considerando que haja conservação da energia vc estaria em um tipo de movimento chamado MHS ( Movimento Harmônico Simples). Este movimento tem um exemplo chamado sistema massa-mola onde uma bola é presa à extremidade de uma mola e puxamos a bola, a mola puxará de volta a massa e se o sistema for isolado e conservativo teremos um moto perpétuo.
FÃsica Halliday & Resnick Vol.2 1994 4ª Edição.
Fonte(s):
http://fisicamatematicamarcelo.blogspot.com/
sairiia queimada, se fose a prova de fogo, naoooooooooo!!!
quem e´o loko q ia fazer isso?
Acredito que quando for a ultima pazada de terra,você estaria continuando descendo!
se vc fosse como se estivesse mergulhando sairia de cabeca pra cima mas se vc fosse em pe sairia de cabeca pra baixo... mas nao e assim que se chega ao japao... sabe quando o sol se poe e vc ve aquelas nuvens vermelhas akilo nao e nuvem e o japao e so vc ir la q vc chega. se vc cavar num vai chegar no japao vai chegar na china.
espero ter esclarecido as suas duvidas... valeu
Você iria dar de cara com uma bolota de NÃquel e Ferro sólida com altÃssima temperatura e pressão.
Ainda que você passe por essa bolota, você sairia com as pernas para cima, é o mesmo que furar uma bolinha de ping-pong com uma agulha dentro de um carro realizando um movimento circular e uniforme.
Só cavando pra descobrir!
boa pergunta cara....
ehuehueheuehu
shaushaushauhsuahsuah po sei lá cara