Quais os passos que deve-se sequir para polir o carro?

tenho um corsa branco quero polir o mesmo, mas não sei qual a massa e como fazer se alguem ajudar agradeço?

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  • Material

    Cera para carros

    Várias flanelas

    Como fazer

    1.Primeiramente faça uma limpeza profunda no carro por fora.

    2.O carro deverá estar na sombra e a lataria não deve estar quente (tirar o carro do sol e colocá-lo na sombra não adianta; é preciso esperar que a lataria esfrie).

    3.A cera só fará efeito quando secar, porém não deixe o produto secar por muito tempo.

    4.Não passe a cera no carro inteiro para depois polir tudo.

    5.Aplique-a e faça o polimento por partes (uma porta, o capô, por exemplo).

    6.Passe a cera na parte escolhida com uma flanela (limpa e macia), lentamente e de forma circular.

    7.Espere um tempo prudencial (ou o indicado na embalagem) e remova o produto com outra flanela limpa e seca, até o brilho aparecer. Não devem ficar restos de cera.

    8.Ao terminar, dê um polimento geral.

  • Tenho dicas no link a seguir!

    Será de grande ajuda

  • 1.- COMPRAR A PASTA DE POLIR./ ESTOPA ETC...

    2.- LAVAR O CARRO.

    3.- SECAR O CARRO.

    4.- CARRO NA SOMBRA.

    5.- EPALHE A PASTA NA PTE A SER POLIDA./

    6.- CAIA DE BRAÇO PRA CIMA DA PASTA, EM MOV CIRCULARES ATÉ TIRAR A PASTA.

    6.1.- SE TIVER MAQUINA DE POLIR, CUIDADO, SE DER MOLE RANCA A TINTA TODA.

    É ISSO.

  • QUAL CERA USAR?

    A resina Microlite é a última geração dos produtos não abrasivos comumente denominadas ceras, que não tiram nenhuma camada de tinta do carro.

    A resina Microlite não é solúvel em água, deixando uma película flexível sobre a pintura, protegendo-a dos raios ultra-violeta,dos dejetos de pássaros, da maresia e do sereno e das marcas de flores que caem sobre o carro. Por não ser solúvel em água, esse enceramento não sai com a chuva ou a lavagem, durando muito mais do que qualquer outra cera disponível no mercado

    Em vez de flanela vc pode usar algodão que vendem para polir ou encerar o carro ou até mesmo o mesmo algodão de farmacia mas deve ter qualidade ser bem branco e nem conter impurezas nele.

    À sombra e logo após a lavagem, para evitar a poeira, aplique cera protetora por toda a carroceria. Ela vai proteger a pintura das dilatações causadas pela variação de temperatura, facilitar a remoção da sujeira nas próximas lavagens e conservar o brilho. Os plásticos pintados também podem recebê-la. Esses cuidados não diferem muito entre as pinturas comum, metálica e perolizada, mas a primeira requer enceramento mais frequente, pois sua proteção de fábrica é inferior.

    É importante diferenciar o enceramento, que pode ser feito a cada lavagem, do polimento. Este último é efetuado manualmente ou por máquina, com cera ou massa abrasiva, e destina-se a remover a pintura já queimada ou manchada. Um carro com a pintura bem-conservada, encerado com frequência e não submetido a condições climáticas rigorosas -- sol intenso, sereno, maresia --, pode passar vários anos sem a necessidade de polimento. Polir a pintura em demasia desgasta a pintura e pode fazê-la chegar à tinta de fundo quando o polimento for mesmo necessário (para disfarçar um risco, por exemplo).

    Nos plásticos externos sem pintura e nos internos, produtos protetores não-oleosos são os mais indicados. Os que têm base de silicone proporcionam brilho e boa aparência, mas retêm poeira e, se aplicados no painel, podem engordurar os vidros quando o carro for estacionado por algum tempo ao sol. O resultado será visto na próxima chuva, com o embaçamento do pára-brisa. Para evitá-lo, a cada lavagem limpe os vidros com álcool ou o produto apropriado, utilizando papel-toalha ou um pano que não solte fiapos.

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