1.Primeiramente faça uma limpeza profunda no carro por fora.
2.O carro deverá estar na sombra e a lataria não deve estar quente (tirar o carro do sol e colocá-lo na sombra não adianta; é preciso esperar que a lataria esfrie).
3.A cera só fará efeito quando secar, porém não deixe o produto secar por muito tempo.
4.Não passe a cera no carro inteiro para depois polir tudo.
5.Aplique-a e faça o polimento por partes (uma porta, o capô, por exemplo).
6.Passe a cera na parte escolhida com uma flanela (limpa e macia), lentamente e de forma circular.
7.Espere um tempo prudencial (ou o indicado na embalagem) e remova o produto com outra flanela limpa e seca, até o brilho aparecer. Não devem ficar restos de cera.
A resina Microlite é a última geração dos produtos não abrasivos comumente denominadas ceras, que não tiram nenhuma camada de tinta do carro.
A resina Microlite não é solúvel em água, deixando uma película flexível sobre a pintura, protegendo-a dos raios ultra-violeta,dos dejetos de pássaros, da maresia e do sereno e das marcas de flores que caem sobre o carro. Por não ser solúvel em água, esse enceramento não sai com a chuva ou a lavagem, durando muito mais do que qualquer outra cera disponível no mercado
Em vez de flanela vc pode usar algodão que vendem para polir ou encerar o carro ou até mesmo o mesmo algodão de farmacia mas deve ter qualidade ser bem branco e nem conter impurezas nele.
À sombra e logo após a lavagem, para evitar a poeira, aplique cera protetora por toda a carroceria. Ela vai proteger a pintura das dilatações causadas pela variação de temperatura, facilitar a remoção da sujeira nas próximas lavagens e conservar o brilho. Os plásticos pintados também podem recebê-la. Esses cuidados não diferem muito entre as pinturas comum, metálica e perolizada, mas a primeira requer enceramento mais frequente, pois sua proteção de fábrica é inferior.
É importante diferenciar o enceramento, que pode ser feito a cada lavagem, do polimento. Este último é efetuado manualmente ou por máquina, com cera ou massa abrasiva, e destina-se a remover a pintura já queimada ou manchada. Um carro com a pintura bem-conservada, encerado com frequência e não submetido a condições climáticas rigorosas -- sol intenso, sereno, maresia --, pode passar vários anos sem a necessidade de polimento. Polir a pintura em demasia desgasta a pintura e pode fazê-la chegar à tinta de fundo quando o polimento for mesmo necessário (para disfarçar um risco, por exemplo).
Nos plásticos externos sem pintura e nos internos, produtos protetores não-oleosos são os mais indicados. Os que têm base de silicone proporcionam brilho e boa aparência, mas retêm poeira e, se aplicados no painel, podem engordurar os vidros quando o carro for estacionado por algum tempo ao sol. O resultado será visto na próxima chuva, com o embaçamento do pára-brisa. Para evitá-lo, a cada lavagem limpe os vidros com álcool ou o produto apropriado, utilizando papel-toalha ou um pano que não solte fiapos.
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Material
Cera para carros
Várias flanelas
Como fazer
1.Primeiramente faça uma limpeza profunda no carro por fora.
2.O carro deverá estar na sombra e a lataria não deve estar quente (tirar o carro do sol e colocá-lo na sombra não adianta; é preciso esperar que a lataria esfrie).
3.A cera só fará efeito quando secar, porém não deixe o produto secar por muito tempo.
4.Não passe a cera no carro inteiro para depois polir tudo.
5.Aplique-a e faça o polimento por partes (uma porta, o capô, por exemplo).
6.Passe a cera na parte escolhida com uma flanela (limpa e macia), lentamente e de forma circular.
7.Espere um tempo prudencial (ou o indicado na embalagem) e remova o produto com outra flanela limpa e seca, até o brilho aparecer. Não devem ficar restos de cera.
8.Ao terminar, dê um polimento geral.
Tenho dicas no link a seguir!
Será de grande ajuda
1.- COMPRAR A PASTA DE POLIR./ ESTOPA ETC...
2.- LAVAR O CARRO.
3.- SECAR O CARRO.
4.- CARRO NA SOMBRA.
5.- EPALHE A PASTA NA PTE A SER POLIDA./
6.- CAIA DE BRAÇO PRA CIMA DA PASTA, EM MOV CIRCULARES ATÉ TIRAR A PASTA.
6.1.- SE TIVER MAQUINA DE POLIR, CUIDADO, SE DER MOLE RANCA A TINTA TODA.
É ISSO.
QUAL CERA USAR?
A resina Microlite é a última geração dos produtos não abrasivos comumente denominadas ceras, que não tiram nenhuma camada de tinta do carro.
A resina Microlite não é solúvel em água, deixando uma película flexível sobre a pintura, protegendo-a dos raios ultra-violeta,dos dejetos de pássaros, da maresia e do sereno e das marcas de flores que caem sobre o carro. Por não ser solúvel em água, esse enceramento não sai com a chuva ou a lavagem, durando muito mais do que qualquer outra cera disponível no mercado
Em vez de flanela vc pode usar algodão que vendem para polir ou encerar o carro ou até mesmo o mesmo algodão de farmacia mas deve ter qualidade ser bem branco e nem conter impurezas nele.
À sombra e logo após a lavagem, para evitar a poeira, aplique cera protetora por toda a carroceria. Ela vai proteger a pintura das dilatações causadas pela variação de temperatura, facilitar a remoção da sujeira nas próximas lavagens e conservar o brilho. Os plásticos pintados também podem recebê-la. Esses cuidados não diferem muito entre as pinturas comum, metálica e perolizada, mas a primeira requer enceramento mais frequente, pois sua proteção de fábrica é inferior.
É importante diferenciar o enceramento, que pode ser feito a cada lavagem, do polimento. Este último é efetuado manualmente ou por máquina, com cera ou massa abrasiva, e destina-se a remover a pintura já queimada ou manchada. Um carro com a pintura bem-conservada, encerado com frequência e não submetido a condições climáticas rigorosas -- sol intenso, sereno, maresia --, pode passar vários anos sem a necessidade de polimento. Polir a pintura em demasia desgasta a pintura e pode fazê-la chegar à tinta de fundo quando o polimento for mesmo necessário (para disfarçar um risco, por exemplo).
Nos plásticos externos sem pintura e nos internos, produtos protetores não-oleosos são os mais indicados. Os que têm base de silicone proporcionam brilho e boa aparência, mas retêm poeira e, se aplicados no painel, podem engordurar os vidros quando o carro for estacionado por algum tempo ao sol. O resultado será visto na próxima chuva, com o embaçamento do pára-brisa. Para evitá-lo, a cada lavagem limpe os vidros com álcool ou o produto apropriado, utilizando papel-toalha ou um pano que não solte fiapos.