Porque nos bairros pobres existem centenas de igrejas protestantes, e poucas escolas?

Me acusam de nãO COLOCAR FONTES; E por isso dizem que eu minto

Mas no meu bairro tem uma infinidade de igrejinhas protestantes e uma escola caindo a os pedaços

Não tenho fontes

Só tenho Olhos e alguns neurônios

Comments

• A educação é a forma do cidadão inserir-se na sociedade com todos os direitos que lhe é cabido, só que isso é a médio e a longo prazo. As igrejas evangélicas prometem prosperidade, saúde e tudo que a pessoa precisa de forma imediata, bastando "pagar" para que isso aconteça. E como o ser humano é super imediatista, acaba entrando nessas frias e enriquecendo pastores.

Viver é a arte de tirar o dinheiro de outras pessoas, de fazer com que o dinheiro que está nas mãos de outros passem para as suas e nisso os pastores são MESTRES.

Abraços,

• Você é sociólogo?Explique este fenômeno!

No meu bairro tem duas Igrejas Católicas e nenhuma escola.O que você me diz?

Pelo jeito seus "neurônios"neuróticos estão em curto,haja visto que você sempre repete as mesmas perguntas.

• No bairro onde eu moro só tem buteco, um em cada esquina... ô lugarzinho feio e mal frequentado...

• igreja vive explorando os menos favorecidos vendendo o que jesus

pagou com a morte, chega esses pastores vigaristas e abrem

sua empresa digo igreja para suaaaaaaaaaaa alegriaaaaaaaaaa,.é fácil

e ñ paga imposto !

escolas já é mas difícil por que depende de outro tipo de vigarista

mas isso é outra historia!

• vias de regra, quanto mais lascado na vida estiver o sujeito, mais fé no imaginário ele tem

• AS escolas são propriedades que o governo projeta e depois comanda,,e vc sabe né,,,não se pode esperar muito do governo brasileiro,,pois não liberam a verba de nossos absurdos impostos q pagamos para construção de mais e boas escolas e etc....JA a maioria das igrejas são ONGS[organizaçoes não governamentais] ou seja,,não dependem do governo para serem construidas,,dependem apenas do homem que estiver afim de abrir uma e tiver condiçoes financeiras,obs::: as igrejas não pagam impostos,assim como as escolas,,,pois tbm seria um absurdo né.....e então os homens abrem igrejas e tbm conseguem um lucrinho de seus fieis.....[ observação....não todas]]] eu acredito em vc e sei q vc não mente,,pois sei q ainda existe muita gente inteligente e atenciosa neste mundo...faloww

• Porque as pessoas conseguem montar igrejas e não tem interesse em escolas.

• Porque vivemos num país livre, pode-se abrir igreja, as escolas devem ser feitas pelo governo, igrejas são feitas e mantidas pelos fiéis, é assim, simples.

• Essas bandidas querem tirar nosso ganha pão!Temos que engrenar mais ainda o batismo de bebês,pra não deixar nada pra essas bandidas.

• preferível haver igrejas a prisões.

o senhor como tão lúcido e perspicaz deve ir aos jornais para reclar, ao seu vereador e/ou deputado e reclamar. Não venha jogar as igrejas protestantes contra a idéia de pobreza ou pretender assinalar o protestatismo à ignorãncia, afirmações que não procedem porque estão totalmente desvinculadas da realidade dos fatos.

Sign In or Register to comment.