Porque nos bairros pobres existem centenas de igrejas protestantes, e poucas escolas?
Me acusam de nãO COLOCAR FONTES; E por isso dizem que eu minto
Mas no meu bairro tem uma infinidade de igrejinhas protestantes e uma escola caindo a os pedaços
Não tenho fontes
Só tenho Olhos e alguns neurônios
Comments
A educação é a forma do cidadão inserir-se na sociedade com todos os direitos que lhe é cabido, só que isso é a médio e a longo prazo. As igrejas evangélicas prometem prosperidade, saúde e tudo que a pessoa precisa de forma imediata, bastando "pagar" para que isso aconteça. E como o ser humano é super imediatista, acaba entrando nessas frias e enriquecendo pastores.
Viver é a arte de tirar o dinheiro de outras pessoas, de fazer com que o dinheiro que está nas mãos de outros passem para as suas e nisso os pastores são MESTRES.
Abraços,
Você é sociólogo?Explique este fenômeno!
No meu bairro tem duas Igrejas Católicas e nenhuma escola.O que você me diz?
Pelo jeito seus "neurônios"neuróticos estão em curto,haja visto que você sempre repete as mesmas perguntas.
No bairro onde eu moro só tem buteco, um em cada esquina... ô lugarzinho feio e mal frequentado...
igreja vive explorando os menos favorecidos vendendo o que jesus
pagou com a morte, chega esses pastores vigaristas e abrem
sua empresa digo igreja para suaaaaaaaaaaa alegriaaaaaaaaaa,.é fácil
e ñ paga imposto !
escolas já é mas difÃcil por que depende de outro tipo de vigarista
mas isso é outra historia!
vias de regra, quanto mais lascado na vida estiver o sujeito, mais fé no imaginário ele tem
AS escolas são propriedades que o governo projeta e depois comanda,,e vc sabe né,,,não se pode esperar muito do governo brasileiro,,pois não liberam a verba de nossos absurdos impostos q pagamos para construção de mais e boas escolas e etc....JA a maioria das igrejas são ONGS[organizaçoes não governamentais] ou seja,,não dependem do governo para serem construidas,,dependem apenas do homem que estiver afim de abrir uma e tiver condiçoes financeiras,obs::: as igrejas não pagam impostos,assim como as escolas,,,pois tbm seria um absurdo né.....e então os homens abrem igrejas e tbm conseguem um lucrinho de seus fieis.....[ observação....não todas]]] eu acredito em vc e sei q vc não mente,,pois sei q ainda existe muita gente inteligente e atenciosa neste mundo...faloww
Porque as pessoas conseguem montar igrejas e não tem interesse em escolas.
Porque vivemos num paÃs livre, pode-se abrir igreja, as escolas devem ser feitas pelo governo, igrejas são feitas e mantidas pelos fiéis, é assim, simples.
Essas bandidas querem tirar nosso ganha pão!Temos que engrenar mais ainda o batismo de bebês,pra não deixar nada pra essas bandidas.
preferÃvel haver igrejas a prisões.
o senhor como tão lúcido e perspicaz deve ir aos jornais para reclar, ao seu vereador e/ou deputado e reclamar. Não venha jogar as igrejas protestantes contra a idéia de pobreza ou pretender assinalar o protestatismo à ignorãncia, afirmações que não procedem porque estão totalmente desvinculadas da realidade dos fatos.