gente tem como falar a verdade sem magoar as pessoas?

um amigo meu disse que não.

e na sua opiniao?

tem como ou n?

na minha tem como sim.

Comments

• essa coisa de "a verdade" é tão relativo...

a minha verdade não significa a sua!

as vezes a intenção é boa, e até o argumento sobre a verdade que vc diz. resta saber se vc está preparada pra dizer a "sua" verdade e ser entendida como auxilio e não intromissão.

meça as conseqüências das palavras que vc vai dizer, pese na balança e o resultado que der é o que deve ser feito, diz ou não diz a verdade!

eu, na maioria das vezes faço esse balanço e o resultado me diz: sim, fale a verdade que fará bem mesmo que magoe.

bjos

• sim, tem, mas vai da maneira como fala com a pessoa.

• depende da maneira como é falada...mas acho que existem coisas que n precisam ser ditas...

• Sim, com bom senso, honestidade e respeito.

Falar a verdade não é sinônimo de ser grosso.

Sua amiga lhe pergunta se está bem com uma roupa amarela, e você acha que não - o que faz? Dizer que a moça está horrível/ridícula, ou dizer que acha que a cor não a favorece? Nesse exemplo, as duas respostas são verdadeiras, mas a segunda não a desrespeita e nem a magoa.

Acho que o caminho é por aí.

• a verdade tem q ser falada,de uma forma objetiva,e mansa,por ex:vc ve a sua amiga com um cara,q vc sabe q não tem futuro,ai ela vem te pergunta,o q vc acha,vc vai falar q ele e legal,e de futuro,ai la na frente ela quebra a cara,e quem ela vai culpar,(lógico q e quem apoiou),por isso eu falo da pra ser sincero sim,a se magoar,la na frente a pessoa vai ver q vc ta certa.bjs

• Vc magoa mais tentando evitar a verdade.

• Gostei do texto acima + vc ñ tem q por a culpa nas outras pessoas.

A melhor forma é falar com jeitinho, se desculpando se necessário. De forma alguma seja grossa, fale num tom leve e olhe nos olhos da pessoa, isso dá impressão de sinceridade e que vc sem importa com ela, por isso tá falando a verdade.

E o mais importante: Se controle!!

• Ois

"Me magoe com a verdade mas não me iluda com a mentira."

Primeiramente temos q ser sinceros e cuidadosos.

Sim, tem como, é só falar com jeitinho.

Amigo: - Zézé, tenho algo importante p lhe falar.

Zézé..: - Ah, diga meu amigo!

Amigo: - Olha, preciso lhe contar isto, pois n me sinto bem se nao contar.

Zézé: - Tudo bem, somos amigos.

Amigo: - Eu beijei sua namorada.

Zézé: - Oo.. ............. Mas, mas.... pensei q podia confiar em vc!

Amigo: - Zézé, me perdoa.. =/ .. sei como deve estar se sentindo, mas garanto q estou mto mal por ter feito isso.. me perdoa... respeito sua decisao....

Zézé: - Poxa, n esperava isso de vc... e ela permitiu?

Amigo: - Acho q ela estava mais afim q eu.

Zézé: - Pois bem, terminarei com ela.

Amigo: - Qual é zézé, nao qria estragar seu relacionamento.

Zézé: - Tudo bem, vc foi sincero, pior é ela, q n me disse, e ainda por cima permitiu.

Amigo: - =) , vc sabe o q faz..

Fim!

Moral: joga a culpa em alguém se faça de coitado! seja sincero.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

inventei agora.. nossa q tosco !! kkkkkkkk

fica com Deus! =)

responde?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

• Sempre depende né? aff

mas é assim, eu acho kee dependendo da verdade, dependendo de como vc falar, dependendo da pessoa kee for escutar essa verdade, não magoa não.

Sempre tem um jeitinho pra tudo nessa vidinha.... bjOs

• ate tem mas você terá que mentir bastante porque tudo na vida e passageiro menos o motorista hehe

Sign In or Register to comment.