as vezes a intenção é boa, e até o argumento sobre a verdade que vc diz. resta saber se vc está preparada pra dizer a "sua" verdade e ser entendida como auxilio e não intromissão.
meça as conseqüências das palavras que vc vai dizer, pese na balança e o resultado que der é o que deve ser feito, diz ou não diz a verdade!
eu, na maioria das vezes faço esse balanço e o resultado me diz: sim, fale a verdade que fará bem mesmo que magoe.
Sua amiga lhe pergunta se está bem com uma roupa amarela, e você acha que não - o que faz? Dizer que a moça está horrível/ridícula, ou dizer que acha que a cor não a favorece? Nesse exemplo, as duas respostas são verdadeiras, mas a segunda não a desrespeita e nem a magoa.
a verdade tem q ser falada,de uma forma objetiva,e mansa,por ex:vc ve a sua amiga com um cara,q vc sabe q não tem futuro,ai ela vem te pergunta,o q vc acha,vc vai falar q ele e legal,e de futuro,ai la na frente ela quebra a cara,e quem ela vai culpar,(lógico q e quem apoiou),por isso eu falo da pra ser sincero sim,a se magoar,la na frente a pessoa vai ver q vc ta certa.bjs
Gostei do texto acima + vc ñ tem q por a culpa nas outras pessoas.
A melhor forma é falar com jeitinho, se desculpando se necessário. De forma alguma seja grossa, fale num tom leve e olhe nos olhos da pessoa, isso dá impressão de sinceridade e que vc sem importa com ela, por isso tá falando a verdade.
Amigo: - Zézé, me perdoa.. =/ .. sei como deve estar se sentindo, mas garanto q estou mto mal por ter feito isso.. me perdoa... respeito sua decisao....
Zézé: - Poxa, n esperava isso de vc... e ela permitiu?
Amigo: - Acho q ela estava mais afim q eu.
Zézé: - Pois bem, terminarei com ela.
Amigo: - Qual é zézé, nao qria estragar seu relacionamento.
Zézé: - Tudo bem, vc foi sincero, pior é ela, q n me disse, e ainda por cima permitiu.
Amigo: - , vc sabe o q faz..
Fim!
Moral: joga a culpa em alguém se faça de coitado! seja sincero.
Comments
essa coisa de "a verdade" é tão relativo...
a minha verdade não significa a sua!
as vezes a intenção é boa, e até o argumento sobre a verdade que vc diz. resta saber se vc está preparada pra dizer a "sua" verdade e ser entendida como auxilio e não intromissão.
meça as conseqüências das palavras que vc vai dizer, pese na balança e o resultado que der é o que deve ser feito, diz ou não diz a verdade!
eu, na maioria das vezes faço esse balanço e o resultado me diz: sim, fale a verdade que fará bem mesmo que magoe.
bjos
sim, tem, mas vai da maneira como fala com a pessoa.
depende da maneira como é falada...mas acho que existem coisas que n precisam ser ditas...
Sim, com bom senso, honestidade e respeito.
Falar a verdade não é sinônimo de ser grosso.
Sua amiga lhe pergunta se está bem com uma roupa amarela, e você acha que não - o que faz? Dizer que a moça está horrível/ridícula, ou dizer que acha que a cor não a favorece? Nesse exemplo, as duas respostas são verdadeiras, mas a segunda não a desrespeita e nem a magoa.
Acho que o caminho é por aí.
a verdade tem q ser falada,de uma forma objetiva,e mansa,por ex:vc ve a sua amiga com um cara,q vc sabe q não tem futuro,ai ela vem te pergunta,o q vc acha,vc vai falar q ele e legal,e de futuro,ai la na frente ela quebra a cara,e quem ela vai culpar,(lógico q e quem apoiou),por isso eu falo da pra ser sincero sim,a se magoar,la na frente a pessoa vai ver q vc ta certa.bjs
Vc magoa mais tentando evitar a verdade.
Gostei do texto acima + vc ñ tem q por a culpa nas outras pessoas.
A melhor forma é falar com jeitinho, se desculpando se necessário. De forma alguma seja grossa, fale num tom leve e olhe nos olhos da pessoa, isso dá impressão de sinceridade e que vc sem importa com ela, por isso tá falando a verdade.
E o mais importante: Se controle!!
Ois
"Me magoe com a verdade mas não me iluda com a mentira."
Primeiramente temos q ser sinceros e cuidadosos.
Sim, tem como, é só falar com jeitinho.
Amigo: - Zézé, tenho algo importante p lhe falar.
Zézé..: - Ah, diga meu amigo!
Amigo: - Olha, preciso lhe contar isto, pois n me sinto bem se nao contar.
Zézé: - Tudo bem, somos amigos.
Amigo: - Eu beijei sua namorada.
Zézé: - Oo.. ............. Mas, mas.... pensei q podia confiar em vc!
Amigo: - Zézé, me perdoa.. =/ .. sei como deve estar se sentindo, mas garanto q estou mto mal por ter feito isso.. me perdoa... respeito sua decisao....
Zézé: - Poxa, n esperava isso de vc... e ela permitiu?
Amigo: - Acho q ela estava mais afim q eu.
Zézé: - Pois bem, terminarei com ela.
Amigo: - Qual é zézé, nao qria estragar seu relacionamento.
Zézé: - Tudo bem, vc foi sincero, pior é ela, q n me disse, e ainda por cima permitiu.
Amigo: - , vc sabe o q faz..
Fim!
Moral: joga a culpa em alguém se faça de coitado! seja sincero.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
inventei agora.. nossa q tosco !! kkkkkkkk
fica com Deus!
responde?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...
Sempre depende né? aff
mas é assim, eu acho kee dependendo da verdade, dependendo de como vc falar, dependendo da pessoa kee for escutar essa verdade, não magoa não.
Sempre tem um jeitinho pra tudo nessa vidinha.... bjOs
ate tem mas você terá que mentir bastante porque tudo na vida e passageiro menos o motorista hehe