como dizer aos meus pais que eu quero entrar em um seminario para me tornar padre?
me chamo rodrigo estou terminando o ensino médio e decidi que quero entrar em um seminário mais não sei como contar para meus pais como posso contar para eles?
me chamo rodrigo estou terminando o ensino médio e decidi que quero entrar em um seminário mais não sei como contar para meus pais como posso contar para eles?
Comments
Diga que tem algo importante para lhes comunicar.
sente-se com eles e fale da sua vontade de se tornar um padre.
depois você conversa com um padre se ainda não o fez. pede
direção. orientação de qual o primeiro passo a ser dado.
Mesmo quando você entrar para o seminário ainda não é definitivo.
você tem um caminho a percorrer para ter certeza da sua vocação.
vai estudar por vários anos, vária matérias desde as de escola superior,
até hermenêutica, teoria do conhecimento, grego, latim e outras.
fala assim:
- Pai, quero entrar para o seminário e me tornar padre".
Pronto! Fácil, né.
Ué!
Manda lá!
_Pai, estou amarradão na idéia de virar padreco. E não se grila que não curto coroinha, ou criança, porque levo a parada a sério. Agora.... Uma freira até dá, né?
Rodrigo, a vocação não pode ser anulada, pois é um chamado divino. Ainda que você encontre adversidades ao longo do caminho, uma hora ou outra vai acontecer; basta ter paciência e, sobretudo, confiança em Deus.
Como você não informou sua situação vocacional, lhe dou os mesmos conselhos que dei a este usuário. As palavras que dirigi a ele tome-as também para você; eis o link da pergunta e minha resposta: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...
Contar aos seus pais? Garanto, colega, que isso será o menos difÃcil. Ainda que eles se surpreendam, uma vez que no mundo contemporâneo um celibatário é o que menos se espera, vão se adaptar com o tempo. Na verdade, as vezes ficamos nervosos à toa, pois a reação deles pode ser bem acolhedora.
Boa sorte! Paz e bem!
Desista dessa loucura filho os jovens de hoje em dia são inteligentes e questionadores, no seminário que é questionador e esperto, leva ripada nas costas, se for bobinho é comido pelos padres iguail aos coroinhas, se você for chegado à um lance homossexual vá em frente, se não caia fora...estou falando sério.
Nunca decida nada preso de emoção. Continue estudando. Vai precisar disso. Se mais tarde a vocação continuar será mais fácil, de acordo como forem suas atitudes nessa direção.
Para ser padre é longo anos de estudo,se você mudar de idéia,pode desistir.
Explica seus motivos, diga a eles que mesmo não fazendo algo que a maioria dos meninos da sua idades faz (faculdade de engenharia, direito etc) você quer ser feliz, e só conseguirá isso fazendo o que gosta, independente da questão econômica ou do status que isso pode te dar.
Cara por amor de Deus, tu não gosta de mulher não em? sai dessa cara! quer evangelizar? estude pelomenos teologia que pode casar!
Só porque o padre Francisco vem aqui, você já quer ser padre?