como dizer aos meus pais que eu quero entrar em um seminario para me tornar padre?

me chamo rodrigo estou terminando o ensino médio e decidi que quero entrar em um seminário mais não sei como contar para meus pais como posso contar para eles?

Comments

• Diga que tem algo importante para lhes comunicar.

sente-se com eles e fale da sua vontade de se tornar um padre.

depois você conversa com um padre se ainda não o fez. pede

direção. orientação de qual o primeiro passo a ser dado.

Mesmo quando você entrar para o seminário ainda não é definitivo.

você tem um caminho a percorrer para ter certeza da sua vocação.

vai estudar por vários anos, vária matérias desde as de escola superior,

até hermenêutica, teoria do conhecimento, grego, latim e outras.

• fala assim:

- Pai, quero entrar para o seminário e me tornar padre".

Pronto! Fácil, né.

• Ué!

Manda lá!

_Pai, estou amarradão na idéia de virar padreco. E não se grila que não curto coroinha, ou criança, porque levo a parada a sério. Agora.... Uma freira até dá, né?

• Rodrigo, a vocação não pode ser anulada, pois é um chamado divino. Ainda que você encontre adversidades ao longo do caminho, uma hora ou outra vai acontecer; basta ter paciência e, sobretudo, confiança em Deus.

Como você não informou sua situação vocacional, lhe dou os mesmos conselhos que dei a este usuário. As palavras que dirigi a ele tome-as também para você; eis o link da pergunta e minha resposta: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...

Contar aos seus pais? Garanto, colega, que isso será o menos difícil. Ainda que eles se surpreendam, uma vez que no mundo contemporâneo um celibatário é o que menos se espera, vão se adaptar com o tempo. Na verdade, as vezes ficamos nervosos à toa, pois a reação deles pode ser bem acolhedora.

Boa sorte! Paz e bem!

• Desista dessa loucura filho os jovens de hoje em dia são inteligentes e questionadores, no seminário que é questionador e esperto, leva ripada nas costas, se for bobinho é comido pelos padres iguail aos coroinhas, se você for chegado à um lance homossexual vá em frente, se não caia fora...estou falando sério.

• Nunca decida nada preso de emoção. Continue estudando. Vai precisar disso. Se mais tarde a vocação continuar será mais fácil, de acordo como forem suas atitudes nessa direção.

• Para ser padre é longo anos de estudo,se você mudar de idéia,pode desistir.

• Explica seus motivos, diga a eles que mesmo não fazendo algo que a maioria dos meninos da sua idades faz (faculdade de engenharia, direito etc) você quer ser feliz, e só conseguirá isso fazendo o que gosta, independente da questão econômica ou do status que isso pode te dar.

• Cara por amor de Deus, tu não gosta de mulher não em? sai dessa cara! quer evangelizar? estude pelomenos teologia que pode casar!

• Só porque o padre Francisco vem aqui, você já quer ser padre?

Sign In or Register to comment.