Como mudo de anticoncepcional?

Tomo ciclo 21 há 6 meses, acho esse anti mto bom, nunca tive nenhum efeito colateral, porém muitas vezes não acho ele em algumas farmácias e tenho que procurar em várias...

Uma vez, a farmaceutica me ofereceu um outro anti, se bem me lembro, chamado "ciclofemme". Ele tem os mesmos hormonios do ciclo 21, igualzinho, a única diferença está no nome...

Gostaria de saber se trocando o ciclo 21, por um outro "igual" fico desprotegida da gravidez e como devo tomar o novo remédio; espero menstruar e continuo tomando normal ou não faço pausa para menstruar e começo emendando os remédios?

Não gostaria de trocar de anti, pois gosto mto do 21 e foi o que minha médica receitou, mas acho que por falta de tempo pra ficar procurando vou ter que fazer isso...

Muito obrigada :)

Comments

  • Já aconteceu isso comigo uma vez, de ter difiuldade de encontrar o remédio na farmácia e eu não queria trocar., então tomei uma atitude, agora sempre tenho um de reserva em casa, ao inves de comprar um este mês compre dois, desta maneira não irá mais correr o risco de não encontra-lo.

    Se tratando da troca de remedio, sseria bom que você procuresse o médico para isso, mas se o remédio que está pensando em trocar for a mesma formula como você disse, é só tomar como se você estivesse tomando o 21, e pronto.

    Espero que tenha ajudado um pouco

  • PERGUNTANDO AO SEU MEDICO QUAL MELHOR OPÇÃO PARA VC!

Sign In or Register to comment.