Como mudo de anticoncepcional?
Tomo ciclo 21 há 6 meses, acho esse anti mto bom, nunca tive nenhum efeito colateral, porém muitas vezes não acho ele em algumas farmácias e tenho que procurar em várias...
Uma vez, a farmaceutica me ofereceu um outro anti, se bem me lembro, chamado "ciclofemme". Ele tem os mesmos hormonios do ciclo 21, igualzinho, a única diferença está no nome...
Gostaria de saber se trocando o ciclo 21, por um outro "igual" fico desprotegida da gravidez e como devo tomar o novo remédio; espero menstruar e continuo tomando normal ou não faço pausa para menstruar e começo emendando os remédios?
Não gostaria de trocar de anti, pois gosto mto do 21 e foi o que minha médica receitou, mas acho que por falta de tempo pra ficar procurando vou ter que fazer isso...
Muito obrigada
Comments
Já aconteceu isso comigo uma vez, de ter difiuldade de encontrar o remédio na farmácia e eu não queria trocar., então tomei uma atitude, agora sempre tenho um de reserva em casa, ao inves de comprar um este mês compre dois, desta maneira não irá mais correr o risco de não encontra-lo.
Se tratando da troca de remedio, sseria bom que você procuresse o médico para isso, mas se o remédio que está pensando em trocar for a mesma formula como você disse, é só tomar como se você estivesse tomando o 21, e pronto.
Espero que tenha ajudado um pouco
PERGUNTANDO AO SEU MEDICO QUAL MELHOR OPÇÃO PARA VC!