Minha filha mais nova teve refluxo e foi medicada com Digesan e com Motilium.
Procure um pediatra em que você sinta confiança. Se for necessário procure outro.
O refluxo é simples e complicado,porque digo isso: com tratamento tudo vai bem e a criança na maioria das vezes fica bem, o problema é que precisamos ter certos cuidados, por exemplo: deve levantar a cabeceira, a criança com refluxo não deve dormir com a cabeceira baixa.
O refluxo deixa a criança irritada,pois há uma queimação no estômago.
Não deixe de procurar um pediatra, e não dê medicamento que não tenha sido indicado por um médico.
a cabeceira do berço ou da cama da criança deve ficar elevada para que a ação da gravidade ajude o esvaziamento gástrico, assim como a posição de lado em cima do braço direito.
Comments
Minha filha mais nova teve refluxo e foi medicada com Digesan e com Motilium.
Procure um pediatra em que você sinta confiança. Se for necessário procure outro.
O refluxo é simples e complicado,porque digo isso: com tratamento tudo vai bem e a criança na maioria das vezes fica bem, o problema é que precisamos ter certos cuidados, por exemplo: deve levantar a cabeceira, a criança com refluxo não deve dormir com a cabeceira baixa.
O refluxo deixa a criança irritada,pois há uma queimação no estômago.
Não deixe de procurar um pediatra, e não dê medicamento que não tenha sido indicado por um médico.
olha nadinha meu bebe tambem teve refluxo eu fiz tratamento com motilium e label...ele melhorou muito alias não tem mais refulxo ...
pergunta para seu pediatra sobre eses medicamentos pro meu bb foi um santo remedio
Nandinha, meu bebê tomou Motilium até uns 6 meses e sempre fez efeito. Meu sobrinho tb tomou.
Beijos e que Deus abençoe seu bebê.
Se vc tem dúvida da prescrição ou ñ confia no médico o melhor é vc procurar um outro pediatra ou gastro-esofágico uma segunda opnião vai ajudar mais do que vc auto-medicar o seu filho com medicamentos que diminuem o grau da acidez no estômago e aqueles que inibem a produção de ácido pelas células do estômago. Não colocando em risco a saúde do seu filho e descobrindo as causa real do problema de refluxo.
oi o refluxo pode ser perigoso,você na verdade deveria consultar um medico que te desse respostas e recursos, dois medicos e duas medicações não combinam com nenhum nenen,procure um bom pediatra ou alguem que conheça um,peça ajuda as mamães com mais esperiencias, mais não use medicação sem orientação médica
Consulte outros médicos. Refluxo é sério e o tratamento é longo( mais de dois anos). Boa Sorte! Abraços....
A grande maioria dos bebês apresenta refluxo gastroesofágico por causa da imaturidade do esfÃncter esofagiano. à chamado de refluxo fisiológico, isto é, que faz parte do desenvolvimento infantil.
O refluxo gastroesofágico é considerado patológico quando os episódios de vômitos e regurgitações não melhoram depois dos seis meses de vida mesmo com alterações na postura e dieta. Nessa fase, a criança não ganha peso ou o perde e pára de crescer e produz uma esofagite (inflamação do esôfago).
O refluxo tem cura e pede alguns cuidados que devemos ter no cotidiano das crianças. A manutenção do leite materno é essencial, assim como deixar a criança no colo “em pé” para arrotar depois de alimentada por pelo menos meia hora antes de deitá-la. Se a criança já toma leite de vaca, à s vezes poderá ser necessário engrossar com farinha de arroz ou milho.
Fracionar a alimentação para que o estômago não distenda e o refluxo seja evitado é outro cuidado. A quantidade de alimento deve ser menor por vez e dada em mais vezes ao dia. Alguns alimentos devem ser evitados como gorduras e frituras, chocolate, sucos cÃtricos (ácidos), café, refrigerante e iogurte
a cabeceira do berço ou da cama da criança deve ficar elevada para que a ação da gravidade ajude o esvaziamento gástrico, assim como a posição de lado em cima do braço direito.