refluxo..o que eu dou pro bebe?

Um medico me receitou digestan e o outrp motilium..algume conhece\/??

Ah,,to fazendo tratamento com nux vomican..,mas acho que nao ta adiantando...

To perdidinha...

Comments

  • Minha filha mais nova teve refluxo e foi medicada com Digesan e com Motilium.

    Procure um pediatra em que você sinta confiança. Se for necessário procure outro.

    O refluxo é simples e complicado,porque digo isso: com tratamento tudo vai bem e a criança na maioria das vezes fica bem, o problema é que precisamos ter certos cuidados, por exemplo: deve levantar a cabeceira, a criança com refluxo não deve dormir com a cabeceira baixa.

    O refluxo deixa a criança irritada,pois há uma queimação no estômago.

    Não deixe de procurar um pediatra, e não dê medicamento que não tenha sido indicado por um médico.

  • olha nadinha meu bebe tambem teve refluxo eu fiz tratamento com motilium e label...ele melhorou muito alias não tem mais refulxo ...

    pergunta para seu pediatra sobre eses medicamentos pro meu bb foi um santo remedio

  • Nandinha, meu bebê tomou Motilium até uns 6 meses e sempre fez efeito. Meu sobrinho tb tomou.

    Beijos e que Deus abençoe seu bebê.

  • Se vc tem dúvida da prescrição ou ñ confia no médico o melhor é vc procurar um outro pediatra ou gastro-esofágico uma segunda opnião vai ajudar mais do que vc auto-medicar o seu filho com medicamentos que diminuem o grau da acidez no estômago e aqueles que inibem a produção de ácido pelas células do estômago. Não colocando em risco a saúde do seu filho e descobrindo as causa real do problema de refluxo.

  • oi o refluxo pode ser perigoso,você na verdade deveria consultar um medico que te desse respostas e recursos, dois medicos e duas medicações não combinam com nenhum nenen,procure um bom pediatra ou alguem que conheça um,peça ajuda as mamães com mais esperiencias, mais não use medicação sem orientação médica

  • Consulte outros médicos. Refluxo é sério e o tratamento é longo( mais de dois anos). Boa Sorte! Abraços....

  • A grande maioria dos bebês apresenta refluxo gastroesofágico por causa da imaturidade do esfíncter esofagiano. É chamado de refluxo fisiológico, isto é, que faz parte do desenvolvimento infantil.

    O refluxo gastroesofágico é considerado patológico quando os episódios de vômitos e regurgitações não melhoram depois dos seis meses de vida mesmo com alterações na postura e dieta. Nessa fase, a criança não ganha peso ou o perde e pára de crescer e produz uma esofagite (inflamação do esôfago).

    O refluxo tem cura e pede alguns cuidados que devemos ter no cotidiano das crianças. A manutenção do leite materno é essencial, assim como deixar a criança no colo “em pé” para arrotar depois de alimentada por pelo menos meia hora antes de deitá-la. Se a criança já toma leite de vaca, às vezes poderá ser necessário engrossar com farinha de arroz ou milho.

    Fracionar a alimentação para que o estômago não distenda e o refluxo seja evitado é outro cuidado. A quantidade de alimento deve ser menor por vez e dada em mais vezes ao dia. Alguns alimentos devem ser evitados como gorduras e frituras, chocolate, sucos cítricos (ácidos), café, refrigerante e iogurte

    a cabeceira do berço ou da cama da criança deve ficar elevada para que a ação da gravidade ajude o esvaziamento gástrico, assim como a posição de lado em cima do braço direito.

Sign In or Register to comment.