é verdade que muita memoria ram resolve problemas de lag nos jogos?

tinha lido alguns artigos nessas ultimas hora e percebi que lags são causados pela falta de memoria ram obrigando o uso da memoria virtual que tem acesso muito mais lento que a memoria ram causando travamento pelo acesso ser lento.

os travamentos ficam ainda mais fortes quando os filtros gráficos estão todos ativados aumentando o uso da memoria ram até que ela suma e vira virtual.

dai a minha duvida

é verdade que uma quantidade absurda de memoria ram elimina o lag totalmente

eu sei muito bem que uma boa placa de video segura a onda dos jogos mais eu precisso saber se a memoria resolve esse problema mesmo?

acho que com uma geforce 280 gtx core i7 e 128 gb de ram rodam crysis com tudo no maximo

Comments

  • Thiago T,

    a memória RAM tem sua importância no desempenho do game, mas o LAG só se dá em casos de falta extrema (menos de 2GB de RAM, por exemplo).

    Ainda, se não dá para rodar Crysis com tudo no VERY HIGH com Tri-SLI de 8800GTX, a GTX 280 dificilmente vai dar conta do recado. Aqui você pode ver que uma GTX 280 não dá conta do Crysis Warhead, que ainda é mais leve que o Crysis original:

    http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/evg...

    A meu ver, pelo andar da carruagem, a GTX 280 é uma péssima pedida. Poupe um pouco mais e compre uma HD4870 X2, ou mesmo uma GTX 295.

    Espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!

    (AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!

    "VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )

  • Saudações!!!

    Falou tudo... Um bom banco de memória ajuda muito a placa de vídeo... Contudo o legal é sempre consultar as especificações mínimas dos jogos...

    Essa configuração está bem legal... Mas pode colocar somente 4 gb de ram :)

    Add msn... [email protected]

    Abraço...

  • Mulesta!!Pra rodar Crysis com tudo maximo e necessario uma memoria de 4GB,Uma placa de video Geforce 280 gtx ,Intel Core 2 Quad Extreme QX9770 e só!!Exagero!!

  • vc já tentou fazer um overclock?

    se sua fonte aguentar, vc poderia tentar...

    eu rodo aki alguns games, novos, pesados, com 2gb de ram, uma placa high-end e um processador, eu diria que velho já.

    sem o OC, dá pra sentir um certo gargalo no processador, e sem oc na ram, dá pra perceber uma queda de desempenho tbm.

  • Então...

    Uma quantidade absurda de memória RAM não resolve tudo.

    Sim, ela irá deixar seu computador mais rápido, porém ela sozinha não faz milagres. Para rodar jogos sem lag é necessário não só memória RAM, mas também um processador bom (Dual Core, pelo menos), placa de vídeo boa (GeForce de 250 pelo menos, para os jogos mais recentes), e um HD bom.

    Espero ter ajudado!

  • Tudo isso é verdade por isso é que inventaram um programa que ajuda acelerar a memória para melhorar os jogos.

    Vai a http://ptdownonline.blogspot.com/ e tiras de la o programa

    " game accelerator " totalmente grátis

    Boa sorte

  • Olá colega Thiago,

    Os lags que ocorrem em jogos ( por se tratarem de aplicativos muito pesados e exigem o máximo de vídeo ) , ocorrem em dois momentos:]

    1 - Fonte de energia fraca - precisa no mínimo de uma fonte de Energia de 500 w real (( Seventeam , Corsair ou Dr Hank ))

    2 - O Seu cooler pode não está dando conta do recado , aí sugiro que vc espete um coller mais potente ok.

    E vc colocar excesso de memória RAM , em nada irá resolver , pois o próprio sistema da máquina e do SO tem um limite pra reconhecer o máximo de RAM DE UM PC ok.

    Espero ter prosperado

    abraços Marcelo Spencer

Sign In or Register to comment.