é verdade que muita memoria ram resolve problemas de lag nos jogos?
tinha lido alguns artigos nessas ultimas hora e percebi que lags são causados pela falta de memoria ram obrigando o uso da memoria virtual que tem acesso muito mais lento que a memoria ram causando travamento pelo acesso ser lento.
os travamentos ficam ainda mais fortes quando os filtros gráficos estão todos ativados aumentando o uso da memoria ram até que ela suma e vira virtual.
dai a minha duvida
é verdade que uma quantidade absurda de memoria ram elimina o lag totalmente
eu sei muito bem que uma boa placa de video segura a onda dos jogos mais eu precisso saber se a memoria resolve esse problema mesmo?
acho que com uma geforce 280 gtx core i7 e 128 gb de ram rodam crysis com tudo no maximo
Comments
Thiago T,
a memória RAM tem sua importância no desempenho do game, mas o LAG só se dá em casos de falta extrema (menos de 2GB de RAM, por exemplo).
Ainda, se não dá para rodar Crysis com tudo no VERY HIGH com Tri-SLI de 8800GTX, a GTX 280 dificilmente vai dar conta do recado. Aqui você pode ver que uma GTX 280 não dá conta do Crysis Warhead, que ainda é mais leve que o Crysis original:
http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/evg...
A meu ver, pelo andar da carruagem, a GTX 280 é uma péssima pedida. Poupe um pouco mais e compre uma HD4870 X2, ou mesmo uma GTX 295.
Espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!
(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!
"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )
Saudações!!!
Falou tudo... Um bom banco de memória ajuda muito a placa de vÃdeo... Contudo o legal é sempre consultar as especificações mÃnimas dos jogos...
Essa configuração está bem legal... Mas pode colocar somente 4 gb de ram
Add msn... [email protected]
Abraço...
Mulesta!!Pra rodar Crysis com tudo maximo e necessario uma memoria de 4GB,Uma placa de video Geforce 280 gtx ,Intel Core 2 Quad Extreme QX9770 e só!!Exagero!!
vc já tentou fazer um overclock?
se sua fonte aguentar, vc poderia tentar...
eu rodo aki alguns games, novos, pesados, com 2gb de ram, uma placa high-end e um processador, eu diria que velho já.
sem o OC, dá pra sentir um certo gargalo no processador, e sem oc na ram, dá pra perceber uma queda de desempenho tbm.
Então...
Uma quantidade absurda de memória RAM não resolve tudo.
Sim, ela irá deixar seu computador mais rápido, porém ela sozinha não faz milagres. Para rodar jogos sem lag é necessário não só memória RAM, mas também um processador bom (Dual Core, pelo menos), placa de vÃdeo boa (GeForce de 250 pelo menos, para os jogos mais recentes), e um HD bom.
Espero ter ajudado!
Tudo isso é verdade por isso é que inventaram um programa que ajuda acelerar a memória para melhorar os jogos.
Vai a http://ptdownonline.blogspot.com/ e tiras de la o programa
" game accelerator " totalmente grátis
Boa sorte
Olá colega Thiago,
Os lags que ocorrem em jogos ( por se tratarem de aplicativos muito pesados e exigem o máximo de vÃdeo ) , ocorrem em dois momentos:]
1 - Fonte de energia fraca - precisa no mÃnimo de uma fonte de Energia de 500 w real (( Seventeam , Corsair ou Dr Hank ))
2 - O Seu cooler pode não está dando conta do recado , aà sugiro que vc espete um coller mais potente ok.
E vc colocar excesso de memória RAM , em nada irá resolver , pois o próprio sistema da máquina e do SO tem um limite pra reconhecer o máximo de RAM DE UM PC ok.
Espero ter prosperado
abraços Marcelo Spencer