Valendo 10 pontinhos,curiosidade,vcs sabem?

Valendo 10 pontinhos,curiosidade,vcs sabem?

calcular o periodo fertil

...periodo fertil?!...?

nao quero engravidar nem previnir,apenas tenho curiosidade,sou virgem e tenho 15 anos.

ja estudei sobre isso,so q minha menstruação e desrregulada,no começo ela vinha no meio do mes,agora no final,so q mes passado nao veio,so veio no começo desse mes.

por exemplo

esse mes ela veio dia 5...entao q dia e meu periodo fertil?

conta 14 dias depois?

vcs podem esclarecer minha duvida

obrigaga

bjos e boa noite

Comments

  • Olá Euzinha,

    Bom, não dá para confiar 100% nessas contas porque acho que mulher não é relógio, rsrs, mas dá para ter uma noção de quando é o período fértil da mulher.

    Conte 14 dias após o dia que veio sua mestruação. No caso desse mês cai no dia 19 ( 5+14).

    Depois conte dois dias antes e dois dias depois: 17, 18, 19, 20 e 21.

    Teoricamente, esse seria seu período fértil, do dia 17 ao dia 21.

    Com certeza não é comprovado isso mas se vc não quer engravidar e também não usa proteção ou toma qualquer tipo de medicação preventiva procure evitar esse período (14 dias depois). Isso ajuda bastante a evitar uma gravidez.

    Claro que a melhor forma é se protegendo!

    Bjos, espero ter esclarecido sua dúvida, ^^

  • Sou Virgem também, de setembro, e tenho 30 anos. Beijos.

  • Anote e calcule o seu ciclo menstrual.

  • Mulher.... Quer uma segurança maior para você, visto ser desregulada? Anticoncepcional para você e camisinha nele. Assim, sem riscos de gravidez, nem doenças. Pensa nisso.. Sei do antagonismo até feminino pela camisinha, mas atualmente, é necessário...

  • Sua mestruação não é regular, o método já não é suguro, com a mestruação desregulada é menos seguro ainda! Mas de um modo geral...conte a primeira semana(a partir do primeiro dia da mestruação) que pode fazer, na segunda semana é a semana fertil (não pode fazer) e a terceira jah pode voltar a fazer.

  • Olá, conte a partir do dia 5, se quiser garantia para sim, aposte depois do dia 14.

    Boa sorte, amiga!

Sign In or Register to comment.