Valendo 10 pontinhos,curiosidade,vcs sabem?
Valendo 10 pontinhos,curiosidade,vcs sabem?
calcular o periodo fertil
...periodo fertil?!...?
nao quero engravidar nem previnir,apenas tenho curiosidade,sou virgem e tenho 15 anos.
ja estudei sobre isso,so q minha menstruação e desrregulada,no começo ela vinha no meio do mes,agora no final,so q mes passado nao veio,so veio no começo desse mes.
por exemplo
esse mes ela veio dia 5...entao q dia e meu periodo fertil?
conta 14 dias depois?
vcs podem esclarecer minha duvida
obrigaga
bjos e boa noite
Comments
Olá Euzinha,
Bom, não dá para confiar 100% nessas contas porque acho que mulher não é relógio, rsrs, mas dá para ter uma noção de quando é o período fértil da mulher.
Conte 14 dias após o dia que veio sua mestruação. No caso desse mês cai no dia 19 ( 5+14).
Depois conte dois dias antes e dois dias depois: 17, 18, 19, 20 e 21.
Teoricamente, esse seria seu período fértil, do dia 17 ao dia 21.
Com certeza não é comprovado isso mas se vc não quer engravidar e também não usa proteção ou toma qualquer tipo de medicação preventiva procure evitar esse período (14 dias depois). Isso ajuda bastante a evitar uma gravidez.
Claro que a melhor forma é se protegendo!
Bjos, espero ter esclarecido sua dúvida, ^^
Sou Virgem também, de setembro, e tenho 30 anos. Beijos.
Anote e calcule o seu ciclo menstrual.
Mulher.... Quer uma segurança maior para você, visto ser desregulada? Anticoncepcional para você e camisinha nele. Assim, sem riscos de gravidez, nem doenças. Pensa nisso.. Sei do antagonismo até feminino pela camisinha, mas atualmente, é necessário...
Sua mestruação não é regular, o método já não é suguro, com a mestruação desregulada é menos seguro ainda! Mas de um modo geral...conte a primeira semana(a partir do primeiro dia da mestruação) que pode fazer, na segunda semana é a semana fertil (não pode fazer) e a terceira jah pode voltar a fazer.
Olá, conte a partir do dia 5, se quiser garantia para sim, aposte depois do dia 14.
Boa sorte, amiga!