Tuchos do Opala!!!!!!!?

Fiz o bloco do meu opala 4cil e lavei todas as peças do carro, inclusive os tuchos, queria saber se preciso encher os tuchos com óleo para montar ou se eles enxem sozinhos depois?????

Comments

  • Meu amigo: Geralmente eles se enchem sozinhos....porém.... se ficar ar dentro do "copinho" pode acontecer de essa "bolha de ar" não sair....e como o ar é compressível o tucho vai "ceder" mais do que deve quando for pressionado pelo ressalto ( came ) e não vai abrir a válvula corretamente e... o motor vai funcionar mal e ...o pior de tudo...vai ficar "batendo" ( fazendo aquele barulhinho enjoado...) .

    Então, meu amigo, sugiro que vc encha os tuchos com óleo , antes de instalá-los , OK?

    ( Também tenho um 4 cc e montei exatamente como descrevi pra vc!)

    AJUDEI ???

  • opala é um bom carro,encha os tuchos

  • ÊLES ENCHEM NA SEQUÊNCIA DO FUNCIONAMAENTO, MAS NUNCA SE MONTAM TUCHOS A SÊCO, COLOQUE LUBRIFICAÇÃO NELES PARA MONTAR LARGA A MÃO DE QUERER SER MECÂNICO PICARETA ABRAÇOS E BOA SORTE.

  • Olá, sugiro q vc encha os tuchos com óleo, pois se ficar AR na parte de cima (parte interna), pode acontecer de bater válvulas qnd vc ligar o carro pela manhã (qnd o motor estiver frio), cm o ar é compressível, caso entre na montagem, sem problemas, depois de comprimido pelo sistema ele ficará normal, mas quem gosta de ouvir motor batendo qnd liga neh? Abraços.

  • Óleo em motor de carro nunca é demais!! (na hora de montar pode dar uma lambuzada neles) mas se não quiser não precisa, afinal a função dos "tuchos" é essa mesma (jogar óleo no comando de valvulas para fazer a lubrificação).

Sign In or Register to comment.