Tuchos do Opala!!!!!!!?
Fiz o bloco do meu opala 4cil e lavei todas as peças do carro, inclusive os tuchos, queria saber se preciso encher os tuchos com óleo para montar ou se eles enxem sozinhos depois?????
Fiz o bloco do meu opala 4cil e lavei todas as peças do carro, inclusive os tuchos, queria saber se preciso encher os tuchos com óleo para montar ou se eles enxem sozinhos depois?????
Comments
Meu amigo: Geralmente eles se enchem sozinhos....porém.... se ficar ar dentro do "copinho" pode acontecer de essa "bolha de ar" não sair....e como o ar é compressível o tucho vai "ceder" mais do que deve quando for pressionado pelo ressalto ( came ) e não vai abrir a válvula corretamente e... o motor vai funcionar mal e ...o pior de tudo...vai ficar "batendo" ( fazendo aquele barulhinho enjoado...) .
Então, meu amigo, sugiro que vc encha os tuchos com óleo , antes de instalá-los , OK?
( Também tenho um 4 cc e montei exatamente como descrevi pra vc!)
AJUDEI ???
opala é um bom carro,encha os tuchos
ÃLES ENCHEM NA SEQUÃNCIA DO FUNCIONAMAENTO, MAS NUNCA SE MONTAM TUCHOS A SÃCO, COLOQUE LUBRIFICAÃÃO NELES PARA MONTAR LARGA A MÃO DE QUERER SER MECÃNICO PICARETA ABRAÃOS E BOA SORTE.
Olá, sugiro q vc encha os tuchos com óleo, pois se ficar AR na parte de cima (parte interna), pode acontecer de bater válvulas qnd vc ligar o carro pela manhã (qnd o motor estiver frio), cm o ar é compressÃvel, caso entre na montagem, sem problemas, depois de comprimido pelo sistema ele ficará normal, mas quem gosta de ouvir motor batendo qnd liga neh? Abraços.
Ãleo em motor de carro nunca é demais!! (na hora de montar pode dar uma lambuzada neles) mas se não quiser não precisa, afinal a função dos "tuchos" é essa mesma (jogar óleo no comando de valvulas para fazer a lubrificação).