Preciso desinstalar o xp e novamente instalar- o para ter dois sistemas operacionais no meu pc ?

assim galera eu tenho o win xp profissional no meu pc e tenho os cds de instalações do linux e do vista mas me disseram que para instalar dois ou mais sistemas de uma só vez eu preciso desinstalar o meu xp e instalar tudo denovo e dai instalar os outros !

isso é verdade ?

se for por favor me digam como desinstala o xp e colocar os outros !

agradeço desde já vlw !!!

Comments

  • Cara há algo que talvez resolva seu problema:

    1) Baixe um software chamado PartitionMagic (com o ****** claro), ele é muito bom e serve para particionar discos rígidos mesmo estando dentro do Windows XP, não se preocupe, tudo gráfico, maior fácil.

    2) Quando vc iniciar o software de cara vera uma grande barra no topo da janela que se abrirá, ela mostra o espaço usado em todo o seu disco pelo Windows e seus aplicativos, procure no canto esquerdo algo parecido com Criar Nova Partição.

    3) Lá vc pode criar uma nova particão para o Windows que vc irá instalar, lembre-se de alguns detalhes como o de selecionar partições no formato de arquivo NTFS (usado pelo windows), ou um outro sistema de arquivos caso use outro sistema operacional (ext3 para Ubuntu ou Reiserfs para OpenSuse) provavelmente o PartitionMagic faz, sem reiniciar o Windows, todo o trabalho, porem pode ser que o windows seja reiniciado.

    4) Após o desfecho da criação da partição abra o PartitionMagic e veja como ficou a barra, se agora ela mostra o disco dividido com mais uma partição então deu tudo certo.

    5) Reinicie o computador com o CD do Windows na bandeja, quando chegar a hora de escolher a partição escolha a partição criada pelo partition Magic e seja feliz...

    Obs: Caso esteja instalando um linux lembre-se de habilitar o GRUB (gerenciador de inicialização) para detectar seu windows, não se preocupe, normalmente distribuições mais novas do linux vem com essa opção explicita na tela de instalação.

    Abraço

  • Tenta por rede p2p, mais pode vir com virús

  • Olá colega, neste caso em que vc ter 2 SO (sistema operacional em seu pc ) e vc tem apenas uma HD , é mais correto - e mais preciso - é que vc FORMATE TODA SUA HD, FAÇA UMA PARTIÇÃO - PARA CADA UM DOS SISTEMAS , - AÍ SIM , FAÇA A INSTALAÇÃO de cada Sistema - em cada uma das partições -

    Pois se vc tentar instalar outro SO , já com um SISTEMA instalado , vc terá problema de conflito na navegação - e mesmo nos SISTEMA , que são completamente diferentes ok>

    É bem melhor vc perder um pouco de tempo agora , na formatação /partição/instalação ,,, do que mais ter problemas e depois ter que obrigatóriamente fazer tudo denovo.

    Espero ter sido útil

    Abraços Marcelo Spencer

  • não, não precisa de desintalar, basta vc da o boot pelo cd do outro SO e mandar instalar tambem, mas seria bom se seu HD fosse particionado, dai ficava um no "C" e o outro no "D", pq os dois juntos vai querer da erros.

    é muito facil fazer isso e tenho certeza que vc vai sabe fazer.

  • Nao precisa desistalar o xp mais. vc nao pode instalar na mesma partição outro sistema. Tem que ter outra partição no HD para instalar outro sistema.

  • é mentira.

    eh só vc colocar o cd e pedir para dar boot pelo cd

    vá prestando atenção na tela ok

    senão vc naum instala!!!

    ^^

  • Nao precisa desistalar o XP nao,pelo setup vc verá algumas opções e uma delas e o q vc quer,tenha um pouco de paciencia para ler todas a s informações do setup q vc consiguira instalar o q quer.......

Sign In or Register to comment.