Preciso desinstalar o xp e novamente instalar- o para ter dois sistemas operacionais no meu pc ?
assim galera eu tenho o win xp profissional no meu pc e tenho os cds de instalações do linux e do vista mas me disseram que para instalar dois ou mais sistemas de uma só vez eu preciso desinstalar o meu xp e instalar tudo denovo e dai instalar os outros !
isso é verdade ?
se for por favor me digam como desinstala o xp e colocar os outros !
agradeço desde já vlw !!!
Comments
Cara há algo que talvez resolva seu problema:
1) Baixe um software chamado PartitionMagic (com o ****** claro), ele é muito bom e serve para particionar discos rígidos mesmo estando dentro do Windows XP, não se preocupe, tudo gráfico, maior fácil.
2) Quando vc iniciar o software de cara vera uma grande barra no topo da janela que se abrirá, ela mostra o espaço usado em todo o seu disco pelo Windows e seus aplicativos, procure no canto esquerdo algo parecido com Criar Nova Partição.
3) Lá vc pode criar uma nova particão para o Windows que vc irá instalar, lembre-se de alguns detalhes como o de selecionar partições no formato de arquivo NTFS (usado pelo windows), ou um outro sistema de arquivos caso use outro sistema operacional (ext3 para Ubuntu ou Reiserfs para OpenSuse) provavelmente o PartitionMagic faz, sem reiniciar o Windows, todo o trabalho, porem pode ser que o windows seja reiniciado.
4) Após o desfecho da criação da partição abra o PartitionMagic e veja como ficou a barra, se agora ela mostra o disco dividido com mais uma partição então deu tudo certo.
5) Reinicie o computador com o CD do Windows na bandeja, quando chegar a hora de escolher a partição escolha a partição criada pelo partition Magic e seja feliz...
Obs: Caso esteja instalando um linux lembre-se de habilitar o GRUB (gerenciador de inicialização) para detectar seu windows, não se preocupe, normalmente distribuições mais novas do linux vem com essa opção explicita na tela de instalação.
Abraço
Tenta por rede p2p, mais pode vir com virús
Olá colega, neste caso em que vc ter 2 SO (sistema operacional em seu pc ) e vc tem apenas uma HD , é mais correto - e mais preciso - é que vc FORMATE TODA SUA HD, FAÇA UMA PARTIÇÃO - PARA CADA UM DOS SISTEMAS , - AÍ SIM , FAÇA A INSTALAÇÃO de cada Sistema - em cada uma das partições -
Pois se vc tentar instalar outro SO , já com um SISTEMA instalado , vc terá problema de conflito na navegação - e mesmo nos SISTEMA , que são completamente diferentes ok>
É bem melhor vc perder um pouco de tempo agora , na formatação /partição/instalação ,,, do que mais ter problemas e depois ter que obrigatóriamente fazer tudo denovo.
Espero ter sido útil
Abraços Marcelo Spencer
não, não precisa de desintalar, basta vc da o boot pelo cd do outro SO e mandar instalar tambem, mas seria bom se seu HD fosse particionado, dai ficava um no "C" e o outro no "D", pq os dois juntos vai querer da erros.
é muito facil fazer isso e tenho certeza que vc vai sabe fazer.
Nao precisa desistalar o xp mais. vc nao pode instalar na mesma partição outro sistema. Tem que ter outra partição no HD para instalar outro sistema.
é mentira.
eh só vc colocar o cd e pedir para dar boot pelo cd
vá prestando atenção na tela ok
senão vc naum instala!!!
^^
Nao precisa desistalar o XP nao,pelo setup vc verá algumas opções e uma delas e o q vc quer,tenha um pouco de paciencia para ler todas a s informações do setup q vc consiguira instalar o q quer.......