Acho que isso acontece porque o ser humano em geral acredita que acertar é uma obrigação de todos, como se fôssemos seres perfeitos.
Em contrapartida os erros ganham um peso muito maior por isso. Quando deveria ser exatamente o contrário, já que somos imperfeitos os acertos deveriam ser mais valorizados e os erros perdoados e esquecidos com mais facilidade.
O que está bom, as pessoas deixam, pq as agradam assim, não tem pq mudar. Agora aquilo q as incomoda, incluindo os erros, isso sim chama a atenção delas e, sendo assim, sempre vai aparentar q elas não esquecem, pq elas querem mudar esse quadro. Quando esse erro ter uma qualidade como fruto, logo ele será "esquecido".
Comments
Oi Scarlet,
Acho que isso acontece porque o ser humano em geral acredita que acertar é uma obrigação de todos, como se fôssemos seres perfeitos.
Em contrapartida os erros ganham um peso muito maior por isso. Quando deveria ser exatamente o contrário, já que somos imperfeitos os acertos deveriam ser mais valorizados e os erros perdoados e esquecidos com mais facilidade.
Boa noite.
Oi Scarlet,
Eu penso que seja mais cômodo, 'marretar' do que elogiar, sendo assim os acertos são ignorados e os erros cobrados.
**** muita inveja, incompetência, frustração e falta de humildade para dar "honra a quem tem honra."
um abraço.
O que se faz demais...
Esquece-se,
Porque foi demais!
O que se faz de menos...
Lembra-se para se fazer mais.
Você deve ter acertado mais,
E errado menos.
Devemos lembrar para acertar,
Os acertos ou os erros?
Como se faz uma correção?
Nos erros ou nos acertos?
rsrsrsrsrs.
Um grande abraço e dois beijos.
Porque é muito mais fácil empurrar do que ajudar a levantar.
Verdade, as pessoas costumam lembrar dos nossos erros e se esquecer dos nossos acertos. Talvez isso faça parte de uma cobrança constante, é como se não tivessemos o direito de errar.
Beijo
Pois é, minha amiga...
Beijão.
Eu sempre valorizo os acertos, pois isso além de mérito da pessoa, levanta a alto estima, fazendo cada dia melhorar mais e mais no que foi elogiada.
´à sempre assim amiga,,os nossos defeitos e erros crescem aos olhos de pessoas maldosas e invejosas
Verdade, até nós mesmos fazemos isso quando dizemos "Fulano é legal, MAAAAASSS é 'assim"...
O que está bom, as pessoas deixam, pq as agradam assim, não tem pq mudar. Agora aquilo q as incomoda, incluindo os erros, isso sim chama a atenção delas e, sendo assim, sempre vai aparentar q elas não esquecem, pq elas querem mudar esse quadro. Quando esse erro ter uma qualidade como fruto, logo ele será "esquecido".
Consegui explicar bem? rs
Oi Shell
Acontece que quando acertas a pessoa acha muito bom
mas quando erras torna-se imperdoável
beijos