Por que as pessoas não valorizam tanto nossos acertos mas não esquecem nossos erros?

Das injustiças da vida

Uma me entristece:

- se acerto ninguém lembra,

- se erro ninguém esquece.

Beijos noturnos.

Comments

• Oi Scarlet,

Acho que isso acontece porque o ser humano em geral acredita que acertar é uma obrigação de todos, como se fôssemos seres perfeitos.

Em contrapartida os erros ganham um peso muito maior por isso. Quando deveria ser exatamente o contrário, já que somos imperfeitos os acertos deveriam ser mais valorizados e os erros perdoados e esquecidos com mais facilidade.

Boa noite.

• Oi Scarlet,

Eu penso que seja mais cômodo, 'marretar' do que elogiar, sendo assim os acertos são ignorados e os erros cobrados.

**** muita inveja, incompetência, frustração e falta de humildade para dar "honra a quem tem honra."

um abraço.

• O que se faz demais...

Esquece-se,

Porque foi demais!

O que se faz de menos...

Lembra-se para se fazer mais.

Você deve ter acertado mais,

E errado menos.

Devemos lembrar para acertar,

Os acertos ou os erros?

Como se faz uma correção?

Nos erros ou nos acertos?

rsrsrsrsrs.

Um grande abraço e dois beijos.

• Porque é muito mais fácil empurrar do que ajudar a levantar.

• Verdade, as pessoas costumam lembrar dos nossos erros e se esquecer dos nossos acertos. Talvez isso faça parte de uma cobrança constante, é como se não tivessemos o direito de errar.

Beijo

• Pois é, minha amiga...

Beijão.

• Eu sempre valorizo os acertos, pois isso além de mérito da pessoa, levanta a alto estima, fazendo cada dia melhorar mais e mais no que foi elogiada.

• ´É sempre assim amiga,,os nossos defeitos e erros crescem aos olhos de pessoas maldosas e invejosas

• Verdade, até nós mesmos fazemos isso quando dizemos "Fulano é legal, MAAAAASSS é 'assim"...

O que está bom, as pessoas deixam, pq as agradam assim, não tem pq mudar. Agora aquilo q as incomoda, incluindo os erros, isso sim chama a atenção delas e, sendo assim, sempre vai aparentar q elas não esquecem, pq elas querem mudar esse quadro. Quando esse erro ter uma qualidade como fruto, logo ele será "esquecido".

Consegui explicar bem? rs

• Oi Shell

Acontece que quando acertas a pessoa acha muito bom

mas quando erras torna-se imperdoável

beijos

Sign In or Register to comment.