Como pode um deus de amor criar o mal?

Update:

Tolerar a existência do mal é só para não dizer que criou o mal, para mim é tudo a mesma coisa, já que ele todo-poderoso pode fazer com que o mal simplesmente não exista!

Obs.. cada um puxa saco que vejo pqp

Update 3:

Como existe analfabetos aki respondendo, não sabe ler não? então não responda bo.sta.

Comments

• Se as pessoas afirmam que existe um deus que criou tudo, então ele criou TUDO, isso inclui o mal também, qualquer desculpa para isentá-lo será desonesto, não bastasse na suposta palavra desse deus ele afirmaria isso. Se esse deus pode acabar com o mal e não o faz então não é bom, se não pode não é poderoso, bom acho que Epicuro já nos disse isso.

• essa e mais uma das muitas contradiçoes que tem na biblia, e como sempre os religiosos se negarao e enchergar a verdade e inventarao "interpretaçoes" para justificar oque esta escrito na biblia

• Você tem razão. Deus poderia acabar com todo o mal num instante… mas por um preço: que Ele seja o único governante de toda a Terra. Seria o fim de todas as nações e de todas as pretensões governamentais, sendo que Deus iria impor suas leis sem deixar espaço para questionamento. E também acabariam as eleições e a oportunidade de escolher os nossos governantes. O lado bom é que não mais haveria doença, velhice, violência e morte. Sendo assim, eu gostaria de te perguntar: Você quer isso ou é melhor deixar do jeito que está. Será que você se importa com as pessoas que sofrem ao ponto de abrir mão das suas aspirações político-governamentais e das suas prerrogativas como cidadão? Se não, eu sugiro que você pense bastante nas criancinhas estupradas quando estiver fazendo m…...a na urna eletrônica.

• 💋

• Na verdade ele não criou o mal, mas assume a responsabilidade por tolerar a sua existência, demonstrando assim que é honesto e reconhece que tem tornado as coisas bem difíceis para nós.

• O mal é uma criação exclusiva do homem.

• DEUS NÃO CRIOU O MAL...DEUS CRIOU O BEM E ESCOLHEU SER BOM, O MAL É A AUSENCIA DO BEM, E DEUS O USA CONTRA O PRÓPRIO MAL..

Sign In or Register to comment.