Como pode um deus de amor criar o mal?
Update:
Tolerar a existência do mal é só para não dizer que criou o mal, para mim é tudo a mesma coisa, já que ele todo-poderoso pode fazer com que o mal simplesmente não exista!
Obs.. cada um puxa saco que vejo pqp
Update 3:Como existe analfabetos aki respondendo, não sabe ler não? então não responda bo.sta.
Comments
Se as pessoas afirmam que existe um deus que criou tudo, então ele criou TUDO, isso inclui o mal também, qualquer desculpa para isentá-lo será desonesto, não bastasse na suposta palavra desse deus ele afirmaria isso. Se esse deus pode acabar com o mal e não o faz então não é bom, se não pode não é poderoso, bom acho que Epicuro já nos disse isso.
essa e mais uma das muitas contradiçoes que tem na biblia, e como sempre os religiosos se negarao e enchergar a verdade e inventarao "interpretaçoes" para justificar oque esta escrito na biblia
Você tem razão. Deus poderia acabar com todo o mal num instante… mas por um preço: que Ele seja o único governante de toda a Terra. Seria o fim de todas as nações e de todas as pretensões governamentais, sendo que Deus iria impor suas leis sem deixar espaço para questionamento. E também acabariam as eleições e a oportunidade de escolher os nossos governantes. O lado bom é que não mais haveria doença, velhice, violência e morte. Sendo assim, eu gostaria de te perguntar: Você quer isso ou é melhor deixar do jeito que está. Será que você se importa com as pessoas que sofrem ao ponto de abrir mão das suas aspirações político-governamentais e das suas prerrogativas como cidadão? Se não, eu sugiro que você pense bastante nas criancinhas estupradas quando estiver fazendo m…...a na urna eletrônica.
💋
Na verdade ele não criou o mal, mas assume a responsabilidade por tolerar a sua existência, demonstrando assim que é honesto e reconhece que tem tornado as coisas bem difíceis para nós.
O mal é uma criação exclusiva do homem.
DEUS NÃO CRIOU O MAL...DEUS CRIOU O BEM E ESCOLHEU SER BOM, O MAL É A AUSENCIA DO BEM, E DEUS O USA CONTRA O PRÓPRIO MAL..