Problema com o emule!?
Tenho um pc Windows XP a partir do momento em que passei a dividir minha conexao com outro computador meu emule mostra uma venda na mula as setas que ficam em volta do globo ficam amarelas e meus downloads lentos, quando faço um teste das portas o emule indica que ocorreu uma falha com a porta TCP.
Como faço para resolver esse problema?
Update:Olha so a conexao aki é de 300k, Velox o modem é D-Link, DSL-500b.
Eu entendi tenho que redirecionar as portas do modem, mas isso nao sei fazer.
Comments
Olá, bem pelo que entendi vc esta dividindo conexão, por isso sua IC está baixa, para resolver este problema não é dificil, vc só precisa direcionar as informações que vem para porta do Emule diretamente para sua maquina. COmo assim? Seguinte as musicas e informações que vc baixa para sua maquina vêm por portas, se sua conexão é por ADSL (Speedy ou Velox) vc usa um modem pra conectar, quando vc estava sozinho (não compartilhava conexão) seu computador tinha um endereço especifico dentro da internet, e o emule via que so existia vc neste endereço e entao entregava as informações a vc.
Bem, agora vc esta dividindo conexão, vc não tem mais um endereço exclusivo, quando o emule tenta te entregar uma informação ele nao sabe qual é o seu computador e por isso ele te deixa com ID BAxia (que é a mulinha com a venda).
Para resolver isso tem que redirecionar as portas do seu roteador (seu modem no caso), para que o emule entenda que as informações que vieram pela porta do emule sejam entregues para o seu endereço.
Seria interessante vc detalhar melhor, qual a seu tipo de conexão (se é ADSL ou outra) se for, a marca e modelo do seu modem, para que eu pudesse te ajudar melhor.
espeo ter ajduado fui meio vago pq estao faltando algumas informações para poder te ajudar melhor.
No meu pc acontecia a mesma coisa.
Vá em meus locais de rede; conexões de rede; clique com o botão direito na conexão que você usa e clique em propriedades; clique na guia "Avançado"; clique em opções; depois em excessões; depois é só procirar eMule na lista de excessões e clicar nele e clicar em ok. As setam em volta do globo vão ficar verdes.
A venda preta significa baixa ID, vai no site do e-mule - ajuda que tem bastante material sobre isso e de fácil compreensão para resolver isso ..Abraços ..