Por que é que pra ser ateu, tem que saber explicar o sentido da vida?
Sempre ouço as pessoas dizendo: "Aé, é ateu? Então me explica o sentido da vida e como tudo surgiu?"
Como se o fato da pessoa não ter respostas para isso, ilegitima o ateísmo desta. Ela não pode simplesmente por falta de provas escolher não crer em divindades e estar meramente cagando e andando para a origem do universo?
Comments
Oi Passarinha! Sentiu minha falta?
Estou passando rapidinho só para te mandar um abraço e responder sua pergunta.
Numa situação dessa eu acho melhor dizer que é apateísta ao invés de ateu. Isso porque o apateísta não tá nem aí para existência ou não de deus e nem liga para origem de nada. O apateísta só quer ser feliz sem se envolver com religião, filosofia ou espiritualidade.
Abração procê.
PS: não voltei a participar do YR, só estou aqui para matar a saudade dos poucos colegas que ficaram. Inté.
Para os religiosos, amar e temer (nunca entendi estes dois juntos) o seu deus é o sentido de suas vidas.
Por isso, são incapazes de entender que alguém possa sequer cogitar que não existem deuses. Dizem que não acreditam que existam ateus.
Até parece que os religiosos sabem o sentido da vida. Não existe um sentido da vida absoluto, válido para todo mundo. Cada pessoa dá a sua vida o sentido que acha certo.
Quando eu digo a alguém que não acredito em deus nenhum. Eles com suas perguntas que dá no saco pela repetição.
"Então quem criou o universo"
"Quem fez a vida"
"você acha que surgiu do nada"
"Quando você morre tudo acaba".
Tem gente que acha que ser ateu é sinônimo de ser um Google ou um Wikipedia da vida.
Por que eles nem sabem o que significa ser ateu. . ., acham que ser ateu é ser cientista o que não é verdade gatinha
concordo! ateu não precisa explicar o sentido da vida, afinal seria injusto eles não tem base para explicar isso.