Por que é que pra ser ateu, tem que saber explicar o sentido da vida?

Sempre ouço as pessoas dizendo: "Aé, é ateu? Então me explica o sentido da vida e como tudo surgiu?"

Como se o fato da pessoa não ter respostas para isso, ilegitima o ateísmo desta. Ela não pode simplesmente por falta de provas escolher não crer em divindades e estar meramente cagando e andando para a origem do universo?

Comments

• Oi Passarinha! Sentiu minha falta?

Estou passando rapidinho só para te mandar um abraço e responder sua pergunta.

Numa situação dessa eu acho melhor dizer que é apateísta ao invés de ateu. Isso porque o apateísta não tá nem aí para existência ou não de deus e nem liga para origem de nada. O apateísta só quer ser feliz sem se envolver com religião, filosofia ou espiritualidade.

Abração procê.

PS: não voltei a participar do YR, só estou aqui para matar a saudade dos poucos colegas que ficaram. Inté.

• Para os religiosos, amar e temer (nunca entendi estes dois juntos) o seu deus é o sentido de suas vidas.

Por isso, são incapazes de entender que alguém possa sequer cogitar que não existem deuses. Dizem que não acreditam que existam ateus.

• Até parece que os religiosos sabem o sentido da vida. Não existe um sentido da vida absoluto, válido para todo mundo. Cada pessoa dá a sua vida o sentido que acha certo.

• Quando eu digo a alguém que não acredito em deus nenhum. Eles com suas perguntas que dá no saco pela repetição.

"Então quem criou o universo"

"Quem fez a vida"

"você acha que surgiu do nada"

"Quando você morre tudo acaba".

Tem gente que acha que ser ateu é sinônimo de ser um Google ou um Wikipedia da vida.

• Por que eles nem sabem o que significa ser ateu. . ., acham que ser ateu é ser cientista o que não é verdade gatinha :)

• concordo! ateu não precisa explicar o sentido da vida, afinal seria injusto eles não tem base para explicar isso.

Sign In or Register to comment.