Alguém sabeumamaneira de amaciar a carne sem tem que usar amaciantes artificiais?
As vezes compro coxão mole ou patinhoe os bifes ficam muito duros. Já ouvi dfalr em abacaxi para amaciar mas não sei a quantidade e como usar ou se tem outra coisa. Aquele amaciantes que se compram em supermercados dizem que faz mal será verdade?
Comments
A bromelina do abacaxi e a papaína do mamão são adjuvantes da digestão por serem uma mistura de enzimas proteolíticas (que desdobram proteínas) mais do que eficientes para deixar a carne de acém macia como carne de sopa...podendo a carne até cair do espeto, se for fazer churrasco! (já vi isso acontecer, rsrsrs....)
O segredo é dosar a quantidade e o tempo que a carne estará em contato com a bromelina (abacaxi) ou a papaína do mamão.
Obs: Alguns amaciantes "artificiais" que estão a venda, na verdade, são o leite do mamão em pó (papaina) e o suco do abacaxi em pó, bromelina, portanto, naturais.
Saudações,
Roberto.
Mamão verde
Limão
Naturais e ajudam a amaciar ,o abacaxi pelo que sei desmancha a carne.
beijosss
Uma vez eu vi uma empregada batendo a carne com as costas da faca. Aquele lado que nao corta. A faca era grande. Eu fiz uma vez com preguiça de pegar o martelo. Amacia mesmo, nunca coisa igual.
coca-cola tbm amacia carnes.. na falta do abacaxi ou do mamão, com certeza voce vai ter um pouco de coca em casa.
parei de comer carne faz tempo, mas minha mãe usa mamão verde! funciona e não altera o gosto!!!! eu prefiro o mamão!!!!kkkkkk
abacaxi c cerveja amacia ate musculo....
Eu uso mamão verde. E funciona.
Caldo de abacaxà (mas tem que ser pouco, senão a carne fica toda estraçalhada)
COLOCA O ABACAXI EMPEDAÃOS JUNTO COM O TEMPERO DE ALHO E SAL ,OU COLOCA O SUCO BATIDO NO LIQUIDIFICADOR.
VC VAI VER Q VAI PARECER Q VC ESTA COMENDO FILE MINHON.
DEIXA DE MOLHO DE UM DIA P\ OUTRO Q VAI FICAR CADA VEZ MAIS MACIA.
BJS.
com aquele velho martelinho