Alguém sabeumamaneira de amaciar a carne sem tem que usar amaciantes artificiais?

As vezes compro coxão mole ou patinhoe os bifes ficam muito duros. Já ouvi dfalr em abacaxi para amaciar mas não sei a quantidade e como usar ou se tem outra coisa. Aquele amaciantes que se compram em supermercados dizem que faz mal será verdade?

Comments

• A bromelina do abacaxi e a papaína do mamão são adjuvantes da digestão por serem uma mistura de enzimas proteolíticas (que desdobram proteínas) mais do que eficientes para deixar a carne de acém macia como carne de sopa...podendo a carne até cair do espeto, se for fazer churrasco! (já vi isso acontecer, rsrsrs....)

O segredo é dosar a quantidade e o tempo que a carne estará em contato com a bromelina (abacaxi) ou a papaína do mamão.

Obs: Alguns amaciantes "artificiais" que estão a venda, na verdade, são o leite do mamão em pó (papaina) e o suco do abacaxi em pó, bromelina, portanto, naturais.

Saudações,

Roberto.

• Mamão verde

Limão

Naturais e ajudam a amaciar ,o abacaxi pelo que sei desmancha a carne.

beijosss

• Uma vez eu vi uma empregada batendo a carne com as costas da faca. Aquele lado que nao corta. A faca era grande. Eu fiz uma vez com preguiça de pegar o martelo. Amacia mesmo, nunca coisa igual.

• coca-cola tbm amacia carnes.. na falta do abacaxi ou do mamão, com certeza voce vai ter um pouco de coca em casa.

• parei de comer carne faz tempo, mas minha mãe usa mamão verde! funciona e não altera o gosto!!!! eu prefiro o mamão!!!!kkkkkk

• abacaxi c cerveja amacia ate musculo....

• Eu uso mamão verde. E funciona.

• Caldo de abacaxí (mas tem que ser pouco, senão a carne fica toda estraçalhada)

• COLOCA O ABACAXI EMPEDAÇOS JUNTO COM O TEMPERO DE ALHO E SAL ,OU COLOCA O SUCO BATIDO NO LIQUIDIFICADOR.

VC VAI VER Q VAI PARECER Q VC ESTA COMENDO FILE MINHON.

DEIXA DE MOLHO DE UM DIA P\ OUTRO Q VAI FICAR CADA VEZ MAIS MACIA.

BJS.

• com aquele velho martelinho

Sign In or Register to comment.