Na sua opinião: Porque ninguém faz campanha para ajudar os atingidos pela seca no nordeste?

Estamos assistindo a uma grande mobilização para ajudar as vitimas da tragédia que atingiu Santa Catarina, não tenho nada contra a essa ajuda acho ótimo, mas me pergunto porque não fazem o mesmo pelo o povo sofrido do Nordeste que ha muito tempo morre de fome por falta de água. Porque não arrecadam dinheiro para fazer poços ou fazer outra coisa que iria melhorar a vida desses brasileiros que também merecem atenção. Tá na hora também de ajudar o nordestino. Na sua opinião: Por que ninguém faz campanha para ajudar os atingidos pela seca no nordeste?

Update:

As pessoas que acham que a seca é minoria precisam se informar mais, ler revistas e jornais e assistir televisão para poder fazer algum argumento. Moro na Bahia e sei que existem muitas família que sofrem pela a falta de água e ajuda. Não estou falando que só existe pobreza no nordeste, estou querendo só dizer que os nordestinos precisam receber mais atenção pois são brasileiros honestos, inteligentes e tem direitos como os moradores de Santa Catarina. Devemos lembrar que somos todos irmãos e devemos agir como tal. O nordeste é lindo.

Comments

  • Pq este incomodo já se acomodou.. É algo antigo e esquecido.. Infelizmente.

  • Por que já fazem, mas desviam o dinheiro e os mantimentos. O mesmo acontece com o Criança Esperança, que arrecada muito e ainda deixa muita criança na rua.

  • foi uma boa pergunta

    mas apesar de morar no sul(carlos barbosa RS) já ajudei várias vezes através da tramontina ( que por sua vez já fez várias campanhas), uma empresa daqui de minha cidade mesmo.

  • Vocês falam dos nordestinos como se fossem uns mortos de fome, deixem de preconceito que os sofridos pela seca são uma minoria. Pobreza existe em todos os lugares e infelizmente esta minoria realmente precisa de ajuda, mais sinceramente , tem uma resposta aí que o nordeste é o fim do mundo, brincadeira né..., se enxerga. O nordeste é lindo e tem muiiiita coisa para oferecer.

  • Por dois motivos:

    #1 - Bem sabemos que o Nordeste é considerado "fim do mundo" pelos brasileiros, os quais nem lembram que a comida que está em suas mesas foi cultivada no NE.

    #2 - A pobreza é sinônimo de ignorância política (na maioria dos casos), portanto é bem mais fácil enganar pessoas sem conhecimento em épocas de campanhas políticas.

    Se o governo lutasse contra os problemas que vc mencionou, os estados do nordeste poderiam sonhar com o desenvolvimento... infelizmente isso não agradaria a todos...

    Abraço!

  • Pega sua mesada e manda pra lá e vc vai ver um político mais feliz ainda...

  • Ana , eles vao ajudar com o que ? tirando o leite da boca dos filhos ? ou mandando tembu ? que e' a carne que eles comem? Voce nao conhece os coitados do sudeste.

Sign In or Register to comment.