Na sua opinião: Porque ninguém faz campanha para ajudar os atingidos pela seca no nordeste?
Estamos assistindo a uma grande mobilização para ajudar as vitimas da tragédia que atingiu Santa Catarina, não tenho nada contra a essa ajuda acho ótimo, mas me pergunto porque não fazem o mesmo pelo o povo sofrido do Nordeste que ha muito tempo morre de fome por falta de água. Porque não arrecadam dinheiro para fazer poços ou fazer outra coisa que iria melhorar a vida desses brasileiros que também merecem atenção. Tá na hora também de ajudar o nordestino. Na sua opinião: Por que ninguém faz campanha para ajudar os atingidos pela seca no nordeste?
Update:As pessoas que acham que a seca é minoria precisam se informar mais, ler revistas e jornais e assistir televisão para poder fazer algum argumento. Moro na Bahia e sei que existem muitas família que sofrem pela a falta de água e ajuda. Não estou falando que só existe pobreza no nordeste, estou querendo só dizer que os nordestinos precisam receber mais atenção pois são brasileiros honestos, inteligentes e tem direitos como os moradores de Santa Catarina. Devemos lembrar que somos todos irmãos e devemos agir como tal. O nordeste é lindo.
Comments
Pq este incomodo já se acomodou.. É algo antigo e esquecido.. Infelizmente.
Por que já fazem, mas desviam o dinheiro e os mantimentos. O mesmo acontece com o Criança Esperança, que arrecada muito e ainda deixa muita criança na rua.
foi uma boa pergunta
mas apesar de morar no sul(carlos barbosa RS) já ajudei várias vezes através da tramontina ( que por sua vez já fez várias campanhas), uma empresa daqui de minha cidade mesmo.
Vocês falam dos nordestinos como se fossem uns mortos de fome, deixem de preconceito que os sofridos pela seca são uma minoria. Pobreza existe em todos os lugares e infelizmente esta minoria realmente precisa de ajuda, mais sinceramente , tem uma resposta aà que o nordeste é o fim do mundo, brincadeira né..., se enxerga. O nordeste é lindo e tem muiiiita coisa para oferecer.
Por dois motivos:
#1 - Bem sabemos que o Nordeste é considerado "fim do mundo" pelos brasileiros, os quais nem lembram que a comida que está em suas mesas foi cultivada no NE.
#2 - A pobreza é sinônimo de ignorância polÃtica (na maioria dos casos), portanto é bem mais fácil enganar pessoas sem conhecimento em épocas de campanhas polÃticas.
Se o governo lutasse contra os problemas que vc mencionou, os estados do nordeste poderiam sonhar com o desenvolvimento... infelizmente isso não agradaria a todos...
Abraço!
Pega sua mesada e manda pra lá e vc vai ver um polÃtico mais feliz ainda...
Ana , eles vao ajudar com o que ? tirando o leite da boca dos filhos ? ou mandando tembu ? que e' a carne que eles comem? Voce nao conhece os coitados do sudeste.