Achei interessante sua pergunta, e como não sabia a resposta fiz uma pesquisa na net.
Estou colando abaixo a explicação que achei mais correta:
Segundo a folclorista Maria do Rosário Tavares de Lima, no mundo todo é comum o colonizador ser tratado pelo colonizado de forma jocosa.
“É como se fosse uma pequena vingança psicológica contra aquele que o dominou”, justifica. De acordo com ela, os australianos, colonizados por ingleses, também fazem piadas destes, assim como os canadenses fazem dos franceses. Trata-se de uma maneira de ridicularizar o repressor. “De maneira análoga, o colonizador também faz piadas a respeito dos colonizados”. Ela conta que ouviu muitas anedotas sobre brasileiros quando esteve em Portugal.
Comments
Achei interessante sua pergunta, e como não sabia a resposta fiz uma pesquisa na net.
Estou colando abaixo a explicação que achei mais correta:
Segundo a folclorista Maria do Rosário Tavares de Lima, no mundo todo é comum o colonizador ser tratado pelo colonizado de forma jocosa.
“É como se fosse uma pequena vingança psicológica contra aquele que o dominou”, justifica. De acordo com ela, os australianos, colonizados por ingleses, também fazem piadas destes, assim como os canadenses fazem dos franceses. Trata-se de uma maneira de ridicularizar o repressor. “De maneira análoga, o colonizador também faz piadas a respeito dos colonizados”. Ela conta que ouviu muitas anedotas sobre brasileiros quando esteve em Portugal.
http://www.oboboonline.com/index.php/curiosidades/...
Bjs
DJ não sei se vc.sabe mas la em Portugal os burros nas piadas somos nós os brasileiros !!!!
A recÃproca é verdadeira !!!!!
Abraços !!!!
Nas piadas são mesmo KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkmas pra ganhar dinheiro nusssssssssssssss!
"E porque os Brasileiros falam tão mal a própria lingua?"
à porque todos que conseguem ser alguem na vida são sempre alvo de piada de quem nem a propria casa sabe gerir.
Assim como para os americanos é tudo que seja america latina, e para os australianos são os ingleses.
Abraços
Bom não sei bem ao certo, mas...
Alguém me disse uma vez que essas piadas são comuns entre paises que foram colonia e paises que foram colonisadores, assim os portugueses também teriam esse tipo de piada com os brasileiros, assim como os americanos com os ingleses, e os ingleses com os americanos...
Mas não posso dizer ao certo, acho que foi a minha professora de historia que contou isso pra gente um vez, mas não sei bem...
Deve ser um tipo de vingança.. já que em Portugal os brasileiros são sempre os burros naas piadas..
Beem.. pelo menos foi o que me falaram quando fiz a mesma pergunta. (y)
O ser humano sempre faz piadas com o que não acredita ou não se identifica. à pura maldade humana.
Thanks...
kkkkkkk.. sei láh
rsrsrs,eu não faço idéia,mas isso já deve ser de nascença
•à¹â αвÑαçÏÑ Î± ÑÏâÏÑ âÏ ÑαнÏÏ! â•à¹â¢