Por que o PORTUGUÊS é sempre "burro" nas PIADAS?

Nada contra os portugueses, até pq foram eles q descobriram o Brasil neh....mas é uma curiosidade q tenho!

kkkkkkkkkkkkk

Comments

• Achei interessante sua pergunta, e como não sabia a resposta fiz uma pesquisa na net.

Estou colando abaixo a explicação que achei mais correta:

Segundo a folclorista Maria do Rosário Tavares de Lima, no mundo todo é comum o colonizador ser tratado pelo colonizado de forma jocosa.

“É como se fosse uma pequena vingança psicológica contra aquele que o dominou”, justifica. De acordo com ela, os australianos, colonizados por ingleses, também fazem piadas destes, assim como os canadenses fazem dos franceses. Trata-se de uma maneira de ridicularizar o repressor. “De maneira análoga, o colonizador também faz piadas a respeito dos colonizados”. Ela conta que ouviu muitas anedotas sobre brasileiros quando esteve em Portugal.

http://www.oboboonline.com/index.php/curiosidades/...

Bjs

• DJ não sei se vc.sabe mas la em Portugal os burros nas piadas somos nós os brasileiros !!!!

A recíproca é verdadeira !!!!!

Abraços !!!!

• Nas piadas são mesmo KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkmas pra ganhar dinheiro nusssssssssssssss!

• "E porque os Brasileiros falam tão mal a própria lingua?"

• É porque todos que conseguem ser alguem na vida são sempre alvo de piada de quem nem a propria casa sabe gerir.

Assim como para os americanos é tudo que seja america latina, e para os australianos são os ingleses.

Abraços

• Bom não sei bem ao certo, mas...

Alguém me disse uma vez que essas piadas são comuns entre paises que foram colonia e paises que foram colonisadores, assim os portugueses também teriam esse tipo de piada com os brasileiros, assim como os americanos com os ingleses, e os ingleses com os americanos...

Mas não posso dizer ao certo, acho que foi a minha professora de historia que contou isso pra gente um vez, mas não sei bem...

• Deve ser um tipo de vingança.. já que em Portugal os brasileiros são sempre os burros naas piadas..

Beem.. pelo menos foi o que me falaram quando fiz a mesma pergunta. (y)

• O ser humano sempre faz piadas com o que não acredita ou não se identifica. É pura maldade humana.

Thanks...

• kkkkkkk.. sei láh

• rsrsrs,eu não faço idéia,mas isso já deve ser de nascença

•à¹‹â— αвяαçσѕ α тσ∂σѕ ∂σ уαнσσ! ●•à¹‹â„¢

Sign In or Register to comment.