Me sinto velha demais para sonhos tão jovem...?

Fui casada por 8 anos, hoje eu sou viúva e tenho 28 anos.

Não tive filhos (juro que tentamos), terminei a escola e não fiz faculdade pois ele dizia que não precisava que ele poderia sustentar nos dois. Faz 2 anos que ele morreu e hoje eu sinto falta de tudo o que eu não vivi...

Quero fazer curso de educação artística mas antes vou ter que fazer pré vestibular para lembrar de tudo o que eu estudei na época de escola, pois eu não lembro.

Minha família só pensa em que eu arranje outro homem rápido antes que eu fique velha e solteirona, eu não quero me casar de novo, mas eles não entendem que quero estudar e ter uma profissão. Minha mãe diz que já estou velha demais para sonhos jovem. Diz que eu deveria ter pensado nisso antes e que vai ser vergonhoso uma mulher velha de 30 anos numa sala rodeada de jovens.

Meu pai diz o mesmo, meus irmãos, já formados também me dizem o mesmo.

Eu não queria viver na vontade, eu quero realizar isso, mas tbm tenho vergonha de enfrentar tudo, começar do zero nessa idade que tenho

Comments

• Se você QUER fazer isso, faça. Você só precisa ter em mente que quanto mais o tempo passa mais complicado fica pra algumas coisas e estudar é uma delas, já que além dos estudos você provavelmente deve precisar dividir tempo com outras coisas.

Mas não entre nessa de "velha demais". Meu pai terminou em 2012 a segunda faculdade (a primeira ele fez um pouco antes dessa) e está pensando em continuar nos estudos e olha que esse ano ele já entra na casa dos 50.

Se você deixar de fazer as coisas que você quer por causa dessas besteiras, só o que você vai levar de "bagagem" no resto da sua vida será frustração.

• Olá Eu!

O que seria para você esse curso de educação artística, senão um caminho para que você se entregasse á vida, dando "n" oportunidade de que coisas boas venham a acontecer.

Até quem sabe o encontro de um novo e verdadeiro amor que goste das mesmas coisas que você gosta.

Esse curso serviria também como uma terapia que te impulsionaria a altos e elevados pensamentos.

A idade!?

Que coisa boba pensar nisso.

Nesta fase da vida, procurar apenas um novo homem para completar sua vida seria tampar o sol com a peneira e a felicidade não pede só isso.

Estar em uma sala de aula com 30 anos de idade e rodeada de jovens, corre-se o risco de contaminar-se com a jovialidade deles.E é isso que te desejo. Sempre jovem.

Comece do zero quantas vezes for necessário para atingir seu objetivo e não olhe para trás.

Fique com Deus!

Kemau

• a juventude está na mente; só podemos melhorar nossas vidas nos autoconhecendo.

Leia esses 2 artigos que ajudarão:

http://www.blog.felicidadegeral.net/2012/08/a-impo...

http://www.blog.felicidadegeral.net/2013/03/como-u...

Forte abraço,

Cheferson Amaro

• siga seus pensamentos e nao ligue pra o que dizem vc é jovem muito jovem

vc pode responder a minha?http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

• Nunca é tarde para alcançar os sonhos, vá em frente.

• "seja livre, seja voce mesmo, aquele que tenta agradar a todos, morre cheio de arrependimentos" - james Hetfield (MetallicA) tire suas conclusões dessa frase ok

• Corre atrás, 28 anos não é velha nem para mudar de profissão!

a grande maioria das pessoas que estão no nivel superior tem +- esta idade(tirando os que já saem do ensino médio e os pais bancam), tem que correr atrás se não fica para trás!

• Pelo que entendi, vc deve morar com seus pais, o que é uma pena, porque a pressão é forte e diária... Nenhuma mulher deve viver as custas de um homem hoje em dia. As nossas mamães não entendem muito isso. Acham que a solução é fazer um bom casamento e todos os nossos problemas serão resolvidos. Voce já passou por uma experiencia dessa antes, não queira passar de novo. Se voce quer, prepare-se, não importa o que os outros digam. Voce ainda é jovem, muitas pessoas aos 28 anos estão na faculdade fazendo um segundo curso superior. Vc vai encontrar muitas críticas, algumas até na tentativa de ajudar como é o caso da sua família, mas ainda acho que vc não deve dar ouvidos, falo isso por experiencia própria. Boa sorte!

• Nada a ver. Não existe idade para sonhar, se você quer vá lá e faça. Você ainda é nova e tem todo direito de correr atraz dos seus objetivos e se acha que precisa fazer tudo isso para se realizar vá e faça. Não dê ouvidos para quem te quer mal, sua familia está totalmente errada dizendo essas coisas para você.

• Pra começo de conversa vc não é velha!

ESTUDE SIM, FAÇA FACULDADE SIM, SEJA UMA MULHER INTELIGENTE E INDEPENDENTE, SUA FAMILIA ESTÁ ERRADA VC É QUEM DEVE TOMAR SUA DECISÕES.

A PESSOA CERTA UM DIA VAI VIR MAS SEJA INDEPENDENTE.

CADA UM É CADA UM!!!!!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.