Como pilotar uma moto 250c?

Eu tenho uma Yamaha Fazer 2012, e preciso aprender a pilotar ela kkkkk, porém sozinho pq de uma aposta. Bom minhas dúvidas são:

Dps q eu passar para a primeira e estiver indo cm a moto ja, pra eu poder passar pra segunda( q no caso é pra cima) eu tenho q apertar a embreagem e dar dois toques para cima correto? ( porque no caso antes da segunda seria o neutro) Sim ou Não?

Quando eu ja estiver andando, e quiser parar e eu esteja por exemplo na terceira, eu tenho q só apertar o freio e parar ou tenho q reduzir pra primeira? Caso tenha q reduzir tenho q apertar a embreagem? E tenho q parar no neutro, ou posso ficar com a embreagem pressionada e com a primeira engatada?

A embreagem serve pra mais alguma coisa além da troca de marcha?

Valendo 10 pontos ajuda ae na moral

Comments

• Da primeira pra segunda é só um toque que ele passa pelo neutro e vai pra 2ª, se der 2 vai pra 3ª marcha.

Quando estiver andando em qualquer marcha, aperte a embreagem a vai freando, e reduzindo as marchas, mas não precisa soltar a embreagem em cada marcha, mantenha debriada até parar.

Quando parar, se for por pouco tempo deixe em 1ª, se for por bastante tempo, deixe em nêutro. OBS. mais de 1 min. já é bastante tempo.

Sempre que vc for faser marcha tem que usar a embragem.

• Tá errado: não pressiona a embreagem antes de frear; em uma freada de emergência se você pressionar a embreagem antes do freio suas chances de cair são maiores. Use o freio motor: use 1° o freio, depois quando sentir a moto perder força daí sim você pressiona a embreagem.

Quer saber, melhor fazer uma auto-escola; teoria e prática são um tanto quanto diferentes. Ou pede pra alguém te ensinar, senão vai acabar fazendo m*rda sozinho.

• vamos responder a pergunta de acordo com suas duvidas

quando esta na primeira vc dando um toque curto vai no ponto morto

mas se ter um toque longo ja vai direto pra segunda ok

quando estiver na terceira vc aperta a embreagem e freia depois pode reduzir

parada sim pode colocar no neutro e tambem mantem na primeira com a embreagem puxada

o segredo é sempre a embreagem vc controlando legal ela faz tudo na moto abraços/

Sign In or Register to comment.