Como eu posso congelar salgados fritos (coxinha, risole)?
in Food & Drink
Como é que eu faço para congelar os salgados?
Eu preciso de um processo de preparação especial?
Elas duram quanto tempo depois do congelamento?
Precisa embalar a vácuo?
???
Comments
Dá para congelar os salgados já fritos, sim. Você espalha os salgadinhos prontos em uma assadeira e leva ao freezer. Depois de ficarem bem congelados, coloque em saquinhos, retire o ar e mantenha no freezer. Quando for utilizá-los retire do freezer um pouco antes, para já ir descongelando. Coloque em uma assadeira e leve ao forno tradicional até ficarem crocantes por fora e, claro, completamente aquecidos por dentro. Não aconselho a deixar no freezer por mais de dois meses. Bjs. +
Bom é muito fácil, é só vc separalos em porções pequenas sacos plásticos tipo Pratsy e depois colocá-los no forno por 10 á 15 minutos. xD(obs: Não coloque no microondas tem q ser no forno dai ele fica como se tivesse feito na hora e não fica mucho.)
Bom, nunca vi congelar os salgadinhos já fritos.
Qdo eu faço, eu deixo eles prontinhos pra fritar, aí coloco em uma assadeira e levo pra congelar em aberto. Qdo eles já estivem congelados, por volta de umas 4hs, eu coloco nos saquinhos a qtde que eu quero.Qdo quiser fritar é só descongelar.
Bjs
bom dia
amiga
vi na internet uma materia exclente de como proceder todos os salgados congelados e tirar todas suas duvidas
Amiga eu nunca congelei nem nunca vi alguém congelar salgados já fritos. Eu costumo congelar só a massa já prontinha ou o salgadinho já empanado. Nesse caso eu os Preparo e coloco direto no saquinho próprio pra congelar alimentos encontrados no supermercado. Mas olha não aconselho congelar salgados fritos não por que deve ficar murcho depois né.. beijos amiga