O que você acha dessa linguagem na Internet?

Essa linguagem que dizem que é moderna mas que 99% das pessoas não conseguem entender. Abreviações de palavras, escrever errado, assassinar o português literalmente...

Comments

  • Não vejo problema algum quando se trata apenas de um registro específico de um meio. O problema é quando as pessoas passam a usar a linguagem fora da internet, e começam a escrever as palavras por incompleto, inclusive em trabalhos escolares e textos acadêmicos, como já vi várias vezes. O uso do "internetês" deve ser exclusivo da "internet", e, ao aprendê-lo, as pessoas devem estar cientes de que é apenas um registro, e que em hipótese alguma deve ultrapassar os "limites virtuais".

  • Eu falo como estou acostumada , não me deixo influenciar...mas penso que a geração mais nova..

    criou, e consegue entender este novo código.

    E o "alto português" não vai deixar de existir.

  • Um crime contra a língua portuguesa. Imagine as consequências dessa linguagem para as crianças e os adolescentes que ficam muito tempo na internet.

  • acredito q isso seja um assassinato da língua portuguesa. o ensino no país já é falho, as pessoas, inclusive nosso presidente, mal falam português corretamente, que convenhamos, é uma língua um pouco complicada. E ainda por cima vem essa linguagem usada principalmente por adolescentes na internet... na realidade, acaba confundindo tudo e muitos vão acabar levando isso para a escola... todos os sites deveriam conter um verificador de ortografia, como este aqui. Fico indignada com esse assassinato da língua portuguesa.

  • fassa um curso de internez rsssssss acho qui 99% entendem, vc e os 1 % eh qui sao estranhos no ninho aqui,procuresua praia rsssssss

Sign In or Register to comment.