Eu tenho 26 anos , nesta idade, vale apena fazer faculdade ?

Entao gente , estou prestes a começar a faculdade de engenharia mecatronica , pelo IFET JF, passei no vestibular , mas agora estou com uma duvida , sao 4 anos de faculdade , vou ter que dedicar boa parte do meu tempo aos estudos , isto requer, que , terei que abandonar meu emprego atual a qual ganho um salario na faixa de 2 mil reais, sem saber ao certo , o meu futuro .

Entao , vale apena eu ficar desempregado 4 anos , ( tenho uma renda guardada para me segurar neste periodo no limite ) e formar aos 31 +- ? sera que terei oportunidades nesta area ? por favor , me ajudem , estou desesperado .

Update:

Nao possuo superior ainda . somente Sistemas da informacao ate 3º periodo , isto tem 4 anos que fiz .

Comments

  • Com Certeza, ainda mais se for uma engenharia.

    Não sei quanto a teu Trabalho, mas muita gente que tem oportunidade de estudar e a necessidade de se manter, não desperdiça a oportunidade e concilia o trabalho com os estudos mesmo em um curso complexo, além disso 2 mil reais hoje em dia não é salário para muita coisa, antes de se formar terás oportunidade de trabalhar envolvido na areá de teu curso.

    Vai em Frente cara, você é jovem mas não esqueça que o tempo passa.

  • Óbvio. Aos 30 é a melhor idade considerada pelas consultoras de RH. Engenheiro só fica desempregado se quiser.

  • Claro que vale a pena! Você estará investindo no seu futuro sucesso!

    Estudar não requer idade específica! Você está muito novo! Não precisa se preocupar!

    Os investimentos de hoje, com certeza, vão corresponder em dobro amanhã!

    BOA SORTE! SIGA EM FRENTE! ;)

  • Claro que vale!

  • Depende. Meu pai se formou em direito com 40 anos! E ele passou no ProUni (sendo que nenhum dos meus irmaos passaram) foi uma grande humilhao pro meus irmao. Acho que vc deveria se dedicar sim a uma faculdade,inclusive se for uma publica (no futuro vc vai ser recompensado)

  • Claro que vale a pena ainda mais porque você tem um dinheirinho guardado que pode manter a sua segurança!

  • Sua atitude demonstra que voçê é um vencedor, e se voçê intensificar essa idéia lhe será de grande valia já que esta é uma profissão que promete um futuro promissor,arriscar apenas para saber se vai dar certo seria um erro. Avalie com cuidado veja os prós e os contras e vá em frente sem medo e não deixe as dificuldades inundarem as decisões que já tomou. Mas acho desnecessário abandonar o emprego,encontre tempo para estudar,esforçe-se e verá como terá sido bom o esforço que terá que fazer,Eu no seu lugar separaria em casa um lugar bem sossegado com conforto e um computador e não largaria o emprego,estabeleceria um período com intervalos de 10 minutos para beber uma água ou tomar um café e retornaria aos estudos. Nossa vida é um constante combate,se descansares agora correrás o risco de perder esta batalha,persista e encontrará sombra e água fresca mais adiante!!!

  • Depende do curso que vc pretende cursar

  • nao vale a pena

    pega seu salario e investe em um curso, concurso

    mas se quiser fazer siga

    boa sorte

Sign In or Register to comment.