Porque tenho tanto sono? Quantas horas são necessárias para vc se sentir completamente descansado?

Eu durmo muito e me da muito sono apos as refeições....isso tambem acontece com vcs?

Comments

• pessoas com até doze anos precisam dormir diariamente 8 horas por dia e conformem crescem não necessitam dormir tanto,se vc é menor de doze anos e nao dorme pelo menos 8 horas por dia pode ficar com retardamento de sono e dormir demais mas continuar cansada

• Eu durmo demais, e quando eu trabalhava com festas, dormia no salão enquanto não tinha nada para fazer e tinha que esperar horas até começar a festa. Agora que estou parado no momento, durmo praticamente o dia todo. Tenho vontade de só dormir, mas é claro que isso não é saudável. E quando eu voltar à ativa, já sei que vou ter que estar preparado para não dormir tanto, às vezes nem poder dormir, só podendo dormir como eu durmo nos dias de descanso, mas ainda assim sem exageros, senão não aproveito os descansos para fazer algo. Dormir só para recuperar o cansaço mesmo, fora isso, é preciso lutar contra o sono excessivo.

• Pelo menos 8 horas.

Se estuda, pelo menos 8 horas igual, estudantes mesmo em férias tem que dormir pelo menos 10 horas.

• O Talles e a Larissa estão certos...

Agora em questão do sono após o almoço é normal!

Tudo começa quando o alimento chega ao estômago. Neste momento o fluxo sanguíneo se acumula nesta região do abdomen. Isto acontece para que o processo de digestão seja facilitado pela circulação muito ativa naquele local. Com o aumento na circulação abdominal, muito sangue acaba sendo desviado para o processo de digestão, o cérebro fica menos oxigenado e o sistema nervoso com menos fluxo sanguíneo.

Existe uma região no nosso cérebro responsável pela sensação de fome. Essa região fica localizada próxima ao centro que controla o estado de alerta. O “aviso” de satisfação (fome saciada) enviada ao cérebro “desliga” nossos sinais de alerta. Isso por que, a glicose vinda dos alimentos aumentam nossos níveis glicêmicos e inibem as células nervosas responsáveis pela sensação de alerta e então somos parcialmente desligados. Este ciclo, provoca uma diminuição nas nossas atividades gerais causando uma sensação de sono, dormência, preguiça e tudo mais.

Diário de biologia.

• A parada é isso aí mesmo; tu não dorme o suficiente e o certo é 8 horas de sono por dia.

Se você estuda de manhã e vai dormir tarde já ferra com seu cérebro trabalhar, então é isso.

Sign In or Register to comment.