Vocês acham que isso vai acontecer?

"A proposta de reforma do currículo do ensino médio no País, noticiada recentemente pelo MEC, e que até início de 2013 deverá ser enviada ao Conselho Nacional de Educação (CNE) é decisão muito importante e que, por isso mesmo, deve ser conduzida com base em sólidos estudos. Modificações radicais que envolvam a carreira de milhões de alunos e professores devem ser refletidas e bem discutidas com a sociedade. Nesse sentido, entendemos, a priori, que a simples redução do número de disciplinas com a integração das disciplinas de ciências Física, Química e Biologia numa única disciplina de Ciências Naturais é um retrocesso histórico."

(Trecho da carta do Presidente da Sociedade Brasileira de Química ao ministro da educação, Aloisio Mercadante)

http://boletim.sbq.org.br/noticias/n536.php

Eu curso licenciatura em química, não quero dar aulas de biologia!

Não gosto de genética, citologia, zoologia, anatomia...

se eu gostasse de estudar biologia, teria feito outro curso né.

Estou preocupada com essa proposta.

Onde eu vou aprender essas matérias que não tem no meu curso?

com aqueles conceitos pobres dos livros de ensino médio?

Queria saber o que passa na cabeça desse povo... facilitar o aprendizado que não é.

Eu escolhi química, é isso que eu sei. Até poderia dar aulas de física, mas preciso de conhecimentos avançados. Dar aula não é simplesmente querer que os alunos decorem aquelas fórmulas.

Comments

• Esse pessoal só quer é complicar nossas vidas. Um exemplo é a língua portuguesa que passamos a vida toda estundando ela de um jeito que já era complicado para agora eles mudarem tudo para dar um nó em nossas cabeças. Não hà mais a diferença em pelo (causa) e pelo (que o gato tem rsrsrs).

Sign In or Register to comment.