Como cobrar uma dívida de um amigo?

Tem uma amiga minha que me deve um dinheiro, acho que já faz um ano, ela sempre dizia que tinha esquecido de me pagar, agora nunca mais tocou no assunto. Ela age como se não me devesse nada. Ela é a minha melhor amiga, não tenho coragem de cobrar dela. Vc teria coragem de cobrar uma dívida de um amigo que faz de conta que esqueceu que te deve?

Comments

• Olá !!!

olha eu sei como isso é difícil, na hora de cobrar parece q quem cobra é sempre o vilão da historia!

ja passei muitas vezes por isso, principalmente quando é algum objeto como por exemplo em cd ou coisas do tipo.

olha faz o seguinte: seja bem natural, ñ precisa ir de cara cobrando. chegue normal, no meio da conversa vc tipo finge q lembrou d algo q vc tem q pagar e ñ tem grana ai é só falar tipo assim:

po "fulana" sabe akela grana q eu te emprestei ñ é kerendo cobrar mas to precisando muito, sera q da pra vc me paga. se ñ tiver tudo bem eu espero....

nessa hora ela vai se tocar e te pagar e inclusive veja ela teve a ara de pau d te pedir emprestado agora vc tbm vai ter a cara de pau de cobrar rsrsrsrr..

• Não sou a pessoa certa para te responder,pois já me aconteceu isso e nunca tive coragem de cobrar.

• Não ainda mais que sou timido, e muito amigo. Normalmente quando empresto meus amigos me pagam, mesmo quando esquecem eles lembram e me pagam. Se vc não for timida, tenta dizer: 'amiga lembra daquele dinheiro que te emprestei? então vc conseguiu fazer aquele negocio com o dinheiro...." ela vai se tocar....

• Isso é sempre muito complicado, para perder uma amizade nada como emprestar dinheiro, também fiquei a arder com algum dinheiro com uma amiga mais velha, fez-se de esquecida só consegui recuperar metade e com muito esforço, isso depende do civismo da pessoa, porque também já emprestei e devolveram-me logo, insista porque quem fica a perder é você e se a pessoa ficar ofendida é porque não é sua amiga.

• Lindinha isso já aconteceu comigo e sou péssima cobradora, acabei perdendo o dinheiro e a "amiga"mas até hoje quando me recordo fico enfurecida.

beijos

• simplesmente cobre, ela te deve nada mais justo de ter q te pagar.

• sim e diria simplesmente: quando vc pretende me devolver a grana que te emprestei? dependendo do que disser eu cortaria essa amizade.

• se você tem vergonha de cobrar "ao vivo" mande um e-mail ...

• to na mesma situação só q não é minha melhor amiga

beijos

• Com absoluta certeza que sim.

Faça-me o favor.

Se fingir que esqueceu de saldar um compromisso com alguém que ainda mais se diz 'amigo', é amizade, então eu não sei o que é interesse.

Abre o olho.

Antes só do que mal acompanhado.

Sign In or Register to comment.