Mestruaçao atrasada..?
Bom vou resumir um pouco minha historia....Eu tomei anticoncepcional durante 3 anos e meio sem intervalo.Parei no final de março,no mes de abril a minha mestruaçao veio normal e no mes de maio veio no dia 08/05 e depois veio d novo no dia 18/05 eu fico oito dias mestruada entao o dia q acabou foi 25/05 e no mes de junho nao veio nenhum dia e hoje ja sao 3 de julho e nada ja fui no medico e ele nao me ajudou mtoo so pediu pra fazer o exame de gravidez ainda nao fiz pq sempre me preveni entao eu acho q nao estou gravida...ja tomei todo tipo de cha para descer a mestruaçao e nda...as vezes ate sinto os sintomas d q vai descer mais nao desce estou mtoo nervosa pois nunca minha mestruaçao demorou tanto a descer...Minha duvida e isso e normal acontecer sera que minha mestruçao desregularizou....me ajudem!!!!
Comments
Uma coisa que faz atrasar a menstruação é ansiedade, nervosismo. Se vc está com aquelas nóias de gravidez, ansiosa pra mentruação descer, é comum dar esse atraso por isso. Sobre a desregulação, pode ser devido ao término de uso do anticoncepcional.
sao só efeitos secundarios dos antincocepcionais. acho que nao tás gravida nau...bjs
Infelizmente, acho que vc não está gravida,pois não vejo mal algum pois ser mãe é uma benção divina, espere 15 dias a mais é o tempo certo para regularizar o seu metabolismo, pois esse para e volta no remédio desrregulariza mesmo, as vezes tb e psicologico, vc deve estar mesmo preocupada assim que vc relaxar virá de boa. Lembre-se sexo seguro só com camisinha...
Amiga, depois de 3 anos e meio tomando anticoncepcional é muito normal que seu ciclo fique desregulado durante algum tempo. Seu organismo passou esse tempo todo funcionando através do ciclo artificial criado pelo anticoncepcional e agora ele precisa reorganizar o próprio ciclo. A atitude do médico foi correta, pois em mulheres sexualmente ativas, até prova em contrário a ausência de menstruação significa gravidez. Mesmo você tendo se protegido durante as relações sexuais deve sim fazer um exame de beta-hcg para excluir de vez essa possibilidade. Dando negativo, tudo o que tem a fazer é esperar ou voltar ao médico para que ele te receite um remédio para regularizar a menstruação. Boa sorte.
Normalmente, quando se para de tomar o anti concepcional é normal que a menstruação desregularize, mas também sabemos que os métodos contraceptivos não são 100% seguros. O mais indicado seria mesmo você fazer o exame de gravidez só mesmo para tirar essa dúvida da sua cabeça. O máximo que pode acontecer é dar positivo! rs