Voce acha correto as empresas discriminarem algum candidato a vaga por motivos como ...?

dentição mal cuidada, tatuagem e ate o cumulo que lis num jornal esses dias, o candidato naum pode ter HEMORROIDAS !!!!

Comments

  • Não. Dentição mal cuidada é falta de capricho, por experiência própria. Tatuagem não é uma coisa aceita por todos e principalmente aquelas grandes que chamam muito a atenção. A empresa não pode discriminar, o que ela pode fazer é não divulgar o motivo de não aceitar o funcionário, por que boa aparência é fundamental para certas vagas e se as tatuagens forem muito visíveis mas o candidato for bom o que ela deve fazer é pedir que use roupas discretas para que a tatu não apareça, isso é direito dela. Você tem o direito de ter tatuagem, a empresa tem o direito de pedir que você use roupas discretas para que ela não apareça, para não prejudicar nem você, nem ela. Levar uma escova de dentes no bolso, não atrapalha muito, além de deixar seus dentes mais limpos e preservar a saúde deles, evita o mau hálito na hora de falar com os clientes. Existem escova de caixinha e creme dental de embalagem pequena. Quanto a hemorróidas, é um absurdo. Ninguém está livre de tê-las.

  • É normal e plausível, portanto, lave-se, cuide da sua dentição e trate suas hemoróidas, caso queira trabalhar em uma empresa, ok?

  • Prezado Chardie: Para tudo existe limite.Quando falamos de funcionário para atender ao publico eu acho correto o mesmo ter os dentes frontais superiores e inferiores, completos, naturais ou artificiais.Tatuagens em certas partes muito expostas do corpo não seriam contratados(as) em minha empresa.Hemorróidas,realmente é incorreto(a não ser que fosse demonstradora de papel higiênico). Brincadeiras à parte, hoje com a grande procura de empregos o empresário está exagerando.É comum exigir curso universitário para o cargo de balconista ou exigir inglês para trabalhar internamente na empresa brasileira sem contato com fornecedores ou compradores estrangeiros.Boa sorte,fique com Deus;

  • Pode haver discriminação em virtude da função específica do cargo, isto é, que as empresas demandem trabalhadores que se encaixem em determinado perfil, adequado para o exercício da função. Mas as pessoas fazem julgamentos a todo tempo e nem sempre os critérios para contratação podem ser considerados justos. A saúde, a aparência, o trato e a imagem dos candidatos são fatores que os empregadores levam implicitamente em conta na hora de contratar. Para se ter uma idéia da importância dessas características, saiu no jornal que a PM do ES exigia que os candidatos tivessem no mínimo dez dentes... isso em edital de concurso público! Claro que entraram com recurso e, pelo que consta, o item foi retirado do edital. Com as empresas isso ocorre de modo muito mais sistemático. Agora, façamos uma leve ponderação: há discriminações justas e injustas. Por exemplo, a antiga exigência de boa aparência nos classificados servia muitas vezes para camuflar o racismo de vários empregadores. Discriminar por etnia, religião, orientação sexual, doenças, tatuagens etc, não é legal nem moralmente aceitável (pelo menos para mim). Todavia, os candidatos com maior desenvoltura, melhor cuidado no vestuário e na higiene pessoal terão a preferência na hora de conseguir o emprego. Isso é normal e aceitável, uma discriminação justa (e necessária).

  • Boa Jaques, merece os 10 pontos!

  • Imagine a cena, uma recepcionista desdentada, suja, mal vestida e com hemorróidas !!!

    Só se fôr na SUA empresa, já na minha coloco gente APRESENTÁVEL, e não relaxada !!!

  • convem ter alguma apresentacao! mas o k importa e a gente trabalhar correctamente! seja gorda ou magra, feia ou bonita ne?

Sign In or Register to comment.